Volkswagen tem 20 vagas para trainees e 100 para estagiários

Volkswagen do Brasil está com inscrições abertas para os processos de seleção para os Programas de Trainee e Estágio 2008. Serão 20 vagas de trainee para as áreas de manufatura, qualidade assegurada, vendas e marketing, compras, finanças, recursos humanos e planejamento e desenvolvimento do produto (engenharia). Os candidatos devem ter fomação superior concluída entre os anos de 2005 a 2007. A empresa não divulgou o valor da remuneração.

Para o programa de estágio a empresa oferece 100 vagas para diversas áreas como vendas e marketing, tecnologia da informação, engenharia, manufatura, finanças, recursos humanos, entre outras. As incrições para os dois processos seletivos devem ser feitas até 9 de setembro, no site oficial da Volkswagen.

O novo Programa de Trainee terá 18 meses de duração e servirá como preparação e desenvolvimento de um novo profissional da montadora, com garantias de efetivação, atrelada ao desempenho do trainee durante o programa.

Seguindo os padrões da matriz alemã, os trainees devem conhecer todas as etapas da produção e comercialização dos veículos da marca antes de atuarem nas suas área de interesse. No período de integração está previsto uma semana, na linha de produção, conhecendo e participando das principais atividades no chão de fábrica. Na semana seguinte, os trainees vão trabalhar em uma concessionária da Volkswagen para entender como são comercializados os veículos da marca. Somente apos essas etapas eles passarão a atuar nas áreas de interesse.

O processo seletivo acontecerá em cinco fases após a inscrição: teste de raciocínio lógico e inglês, dinâmica em grupo e avaliação oral de inglês e/ou alemão, painel de negócio – com apresentação de cases, entrevista e exame médico.

Além da efetivação na montadora, os trainees deverão desenvolver, no decorrer dos 18 meses, um projeto aplicativo com um tema apresentado pela diretoria da empresa. O programa também contempla a premiação dos trainees que mais se destacaram durante todo o período.

Os benefícios oferecidos são assistência médica, transporte fretado, refeitório no local de trabalho, programa de participação nos resultados, previdência privada, seguro de vida e desconto na compra de veículos.

Programa de estágio

Como acontece todos aos anos, o Programa de Estágio selecionará candidatos para as quatro fábricas de carros e comerciais leves localizadas em São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais, além da sede dos Serviços Financeiros Volkswagen, em São Paulo. Este ano, a seleção será realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ter a formação universitária prevista para dezembro de 2008 ou dezembro de 2009.

Os benefícios oferecidos são bolsa-auxílio, transporte fretado, seguro de vida, ambulatório médico, restaurante no local e desconto na compra de veículos. O processo inclui inscrição, teste online (inglês e raciocínio lógico), dinâmica de grupo, prova presencial de inglês e redação, além de entrevista individual.

Clique para ver mais vagas de trainee! Não perca!