EntrepreneurshipOlá pessoal,

Esta semana o blog Thinkoutsidebr, do Enrico Cardoso, publicou uma série de dicas bem interessantes para todos aqueles que desejam abrir um negócio, ou empreender de alguma forma, mas que nunca tiveram experiências nisso.

São 10 dicas super valiosas que, com certeza, irão mudar sua visão de empreendedor e, consequentemente,  os rumos do seu  novo negócio.

Abaixo seguem as 10 dicas fundamentais para empreender! Fique atento, tome nota e sucesso!

10 Dicas para os empreendedores de primeira viagem

1. Foco. Foco. Foco. Muitos empreendedores de primeira viagem sentem a necessidade de saltar em todas as oportunidades “que encontrar”. As oportunidades são muitas vezes lobos em pele de cordeiro. Evite ficar atirando para todos os lados. O segredo é fazer uma coisa perfeitamente, e não 10 coisas mal. Se você sentir a necessidade de saltar para outro projeto, pode ser que algo estava errado em seu conceito original.

2. Saiba o que fazer. Faça o que você sabe. Não comece um negócio simplesmente porque parece atraente ou promete lucros mirabolantes e enormes margens de retorno. Os negócios em torno de seus pontos fortes e talentos terão uma maior chance de sucesso. Não é só importante para criar um negócio rentável, é importante também que você está feliz gestão e ele cresce dia após dia. Se o seu coração não está nele, você não será bem sucedido.

3. Defina-o em 30 segundos ou não diga nada. De um encontro casual com um investidor para um cliente curioso, esteja sempre pronto para vender o seu negócio. Menos é sempre mais.

4. Saiba o que você sabe, o que você não sabe, e quem sabe o que você não sabe. Ninguém sabe tudo. Cerque-se com consultores e mentores que incentivará a se tornar um líder melhor e empresário. Encontre pessoas conhecedoras com quem você compartilha interesses comuns e metas de negócios e que vejam o valor em trabalhar com você para o longo prazo.

5. Aja como uma StartUp. Esqueça escritórios extravagantes, carros rápidos e contas de despesas de gordura. Sua carteira é a vida da sua empresa. Assista cada dólar e tome cuidado triplicado com cada despesa. Mantenha uma baixa sobrecarga e gerir o seu fluxo de caixa de forma eficaz.

6. Aprenda debaixo de fogo. Nenhum livro plano de negócio ou empresa pode prever o futuro ou prepará-lo para se tornar um empresário bem sucedido. Não existe um caminho perfeito ou atalho. Você vai se tornar um empresário bem-arredondado quando testado sob o fogo. A coisa mais importante que você pode fazer é aprender com seus erros – e nunca cometer o mesmo erro duas vezes.

7. Ninguém vai lhe dar dinheiro. Ninguém vai investir em você. Se você precisa de grandes quantias de capital para lançar o seu risco, volte para a prancheta. Encontre um ponto de partida em vez de um ponto final. Simplifique a idéia até que seja manejável como um risco à fase inicial. Encontre maneiras de provar o seu modelo de negócio em um orçamento apertado. Demonstre o seu valor antes de buscar investimentos. Se o seu conceito é bem sucedido, suas chances de levantar o capital de investidores irá melhorar dramaticamente.

8. Seja saudável. Não, eu não sou sua mãe. No entanto, eu prometo que você será muito mais produtivo quando você cuidar melhor de si mesmo. O empreendedorismo é um estilo de vida, não é uma profissão. Trabalhando para o ponto de exaustão será queimá-lo e torná-lo menos produtivos. Não dê desculpas. Coma direito, exercícios e encontre tempo para si mesmo.

9. Não ser vítima de sua própria besteira. Impressão não combina com a ação. Evite exagerar verdades e divulgando os objetivos de longo alcance como certezas. Em suma, colocar-se ou cale-se.

10. Saber quando por fim ao negócio. Contrariamente à crença popular, um capitão inteligente não vai para baixo com o navio. Não vá a serviço de um tolo por uma questão de ego. Saiba quando é hora de ir embora. Determine como você irá utilizar estas difíceis de lições aprendidas para melhorar a si e aos seus futuros empreendimentos empresariais. O fracasso é inevitável, mas um verdadeiro empreendedor irá prevalecer sobre a adversidade.

E aí, tem mais alguma dica importante para os novos empreendedores? Deixe um comentário!

6 COMENTÁRIOS

  1. […] 10 Dicas para os empreendedores de primeira viagem […]

  2. […] 10 Dicas para os empreendedores de primeira viagem […]

  3. O livro negro do Empreendedor – subtítulo – Depois não diga que não foi avisado –
    Antes de montar qualquer negócio leia este e-book – o autor mostra em detalhes o porquê o empreendedor não atinge seus objetivos – LEMBRANDO QUE AS ESTATÍSTICAS SÃO DE QUE 95% DAS EMPRESAS FECHAM NOS PRIMEIROS ANOS – esse e-book é importantíssimo não subestime – na prática a realidade é bem diferente!!!
    segue o link para download em PDF <link removido pelo moderador>

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here