A empresa não deu a resposta sobre o processo seletivo na data prometida. Devo desistir?

Já falamos aqui sobre o quanto a espera pelo feedback pode angustiar os participantes dos processos de seleção. Mesmo sabendo que algumas empresas demoram mesmo para dar uma resposta, vale a pena mais algumas dicas para acalmar os ânimos de quem está no “aguardo”.

O prazo de um mês é considerável para que haja uma resposta, mesmo porque as empresas precisam  contratar para diversas vagas ao mesmo tempo,  o que acaba gerando uma demora maior nos retornos. Lembre-se de que a decisão, muitas vezes, não sai de uma única pessoa. Muita gente é consultada dentro de uma empresa até que a contratação seja aprovada.

Então, se você concluiu a etapa intermediária do processo  há menos de um mês, ainda pode segurar a ansiedade e esperar  um pouco para entrar em contato.

Acredite: ninguém está testando a sua paciência ou avaliando se você sabe persistir!  Da mesma forma que você se esforça para oferecer todo o seu potencial nas etapas de seleção, as empresas também procuram fazer um processo seletivo de qualidade! E, muitas vezes, qualidade demanda um certo tempo de preparo e organização!

Confie no seu taco, até porque, se chegou até aqui, vale a pena  esperar um pouco mais até obter a tão sonhada resposta que você deseja!

FONTE: Grupo FOCO Talentos