Postei aqui esta semana um artigo falando sobre como o intercâmbio pode ajudar em sua carreira profissional, algo que, reconhecidamente ajuda qualquer currículo. Mas hoje vou falar de algo um pouco diferente, mas ainda na mesma temática: a formação internacional.

Por definição, formação internacional é um curso de graduação oferecido por uma universidade em convênio com outra Instituição de Ensino de um outro país. Desta forma, o diploma do curso é reconhecido em outras partes do mundo, não apenas no país em que a graduação foi concluída. Além de possibilitar grandes vantagens para o aluno, como um intercâmbio para estágio, por exemplo.

Esta modalidade de formação é fundamental para aquelas pessoas que, como grande parte da população brasileira, não possui dinheiro para estudar em uma universidade renomada dos Estados Unidos ou Inglaterra, por exemplo.

Um grande exemplo de universidade que oferece este tipo de graduação aqui no Brasil é a Anhembi Morumbi, através de sua parceria com a Rede Internacional de Universidades Laureate. Ela possui diversos cursos com possibilidade de formação internacional integrada, como por exemplo sua graduação em Administração, onde oferece uma das mais modernas metodologias de ensino do Brasil.

Lá você conclui seus estudos e recebe um certificado internacional válido em vários países. Além de ter a oportunidade de fazer um estágio em uma das 50 instituições de ensino credenciadas, em 21 países. É ou não é uma oportunidade maravilhosa para se formar e ainda ter um diploma válido em outros países? Já pensou nas possibilidades que são geradas a partir disto?

Inegavelmente, a vantagem competitiva, no mercado de trabalho, de um estudante com uma graduação internacional no currículo é infinitamente maior que a dos demais concorrentes. É você saindo na frente na intensa corrida para o melhor emprego. E só por isso já valeria a pena fazer este curso, não?

Mas a Anhembi oferece, ainda, alguns benefícios diferenciados para os estudantes. Acesse o site e confira as muitas oportunidades de graduação e intercâmbio. Decida por melhorar sua vida, sua carreira e sua experiências, faça a inscrição em um curso Anhembi Morumbi com formação internacional e alavanque sua carreira profissional. Tenha o mundo em suas mãos!

Graduação em Administração  –  Saiba mais | Inscreva-se!

4 COMENTÁRIOS

  1. […] todos aqueles que se interessaram pelo tema do post sobre “A formação internacional como vantagem competitiva no mercado de trabalho“, volto a falar hoje sobre como você pode obter esta certificação em uma universidade […]

  2. […] A formação internacional como vantagem competitiva no mercado de trabalho […]

  3. […] Infelizmente, ainda não sabemos as respostas para estas questões. Mas para ajudar os leitores indecisos, fomos à busca da opinião de jovens que se jogaram para outros países a estudo ou a trabalho e também tivemos um bate-papo com uma profissional de RH para termos dois pesos e duas medidas. Ou seja, queremos saber se fazer um intercâmbio é viável e se as empresas valorizam isto na hora de contratar. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here