A tão esperada (ou não) edição do programa Aprendiz Celebridades, da Rede Record, estreou ontem. Contando com poucas personalidades de grande expressão, o programa teve uma estréia bem diferente do que estamos acostumados a ver.

– Confira a lista dos participantes do Aprendiz Celebridades.

Com uma proposta completamente diferente das edições anteriores do programa, Roberto Justus nos apresentou um Aprendiz inusitado. E as mudanças já começaram entre os seus conselheiros, onde pudemos ver Cacá Rosseti no lugar de Walter Longo.

Mas não foi só isso que mudou no programa.

APRENDIZ CELEBRIDADES

Assista abaixo ao vídeo com o episódio completo de Aprendiz Celebridades, do dia 22/04/14:

Já em sua primeira prova, o Aprendiz já causou incômodo nos telespectadores. Pra não dizer vergonha alheia.

Em um circo lotado, cada um dos 15 participantes teve 2 minutos para criar algo para entreter o público. Em uma tarefa que avaliava, entre outras coisas, a capacidade de gerenciamento de tempo dos participantes, todos falharam.

Mas entre aqueles que se saíram um pouco melhor do que os outros, Nahim e Nico Puig foram os vencedores. Cada um ficou responsável por escolher os participantes de seu grupo, nascendo assim as equipes Fênix e Next.

aprendiz celebridades

Na segunda prova, onde participaram apenas os líderes, era preciso identificar frutas exóticas pelo nome. Algo que não é comum de se ver em um programa que exige tanto dos participantes.

Posteriormente, Nahim e Nico Puig tiveram que adivinhar o preço de outras frutas. Algo bem comum em programas da tarde nos anos 90.

Depois disso, Roberto Justus apresentou a prova da próxima semana, onde as equipes deverão gerenciar uma barraca em uma feira livre, com o objetivo de arrecadar mais dinheiro por meio do incremento das vendas.

Em seguida fomos apresentados ao novo modelo de sala de reunião, com as três participantes com o pior desempenho na tarefa do circo: Beth Zafir, Alexia Deschamps e Ana Moser.

E o que se viu a partir daí foi mais um show de Justus, mais afiado do que nunca, corrigindo erros de português, criticando o desempenho e ressaltando as piores decisões tomadas pelas participantes.

E após outras provas que mais pareciam teste psicotécnico, Justus decidiu por demitir Alexia Deschamps.

Em resumo, a estréia do programa foi confusa ao apresentar um novo formato, totalmente reformulado. Mas acredito que isto seja superado conforme o público for se acostumando a ver provas com propostas diferentes, onde os participantes são eliminados, e não demitidos.

Tudo dependerá da forma como Roberto Justus e seus conselheiros conduzirão o programa daqui para frente. Além, claro, da direção do programa em criar provas mais interessantes e que realmente ensinem algo para o público, como sempre foi em edições anteriores.

Mas pelo que se pode ver no Twitter, por exemplo, o público ficou realmente incomodado com a estréia do programa. Com destaque para as provas apresentadas, que decepcionaram pelo baixo grau de criatividade.

Confira abaixo as opiniões que alguns telespectadores expressaram na rede social:

Mas como é sempre bom ouvir o outro lado, podemos dizer que o programa dividiu a opinião pública em sua noite de estréia. Mesmo que em menor número, outra parte dos telespectadores aprovaram a estréia do Aprendiz Celebridades e as novidades que o programa apresentou. Confira a opinião delas pelo Twitter:

E você, o que achou do novo formato do programa Aprendiz? Aprovou as mudanças? E sobre os participantes, o que você pensa? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, participe!

1 COMENTÁRIO

  1. Eu sempre acompanho sua “avaliação” sobre os episódios das temporadas anteriores e gosto muito de ver seu ponto de vista inteligente. Porém acredito que dessa vez você não terá muito o que falar, porque faltará conteúdo. A proposta do programa com celebridades é valida, mas as “celebridades” escolhidas foram como um tiro no pé da emissora. Onde o Cacá (barraqueiro) Rosseti (attwhore) tem capacidade para aconselhar uma sala de reunião corporativa? Acredito que o ponto alto do programa serão as “picuinhas fúteis” baseadas mais no ego do que em conflitos na tarefa. Como queria que a Record se identificasse mais com o SBT e assumisse o erro, comunicasse ao público, cancelasse esse programa, reestruturasse e colocasse a “versão antiga” ou pelo menos, uma seleção mais criteriosa dos participantes. Estou chateada, era um dos unicos programas que eu me interessava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here