As férias escolares são muito esperadas pelos alunos da faculdade, sejam elas de meio ou final de ano. Eles imaginam que esta será uma época de descanso, viagem e muita curtição com os amigos. E realmente é, em muitos casos, mas poderia ser também um período em que o estudante toma decisões que mudam sua vida definitivamente.

Mas pra isso acontecer, é preciso criar nos jovens de hoje uma cultura de preocupação e aperfeiçoamento constante de sua carreira profissional. Fazê-los pensar que, mesmo nas férias ou em períodos de descanso prolongados, é possível criar novas oportunidades para sua carreira.

Mas antes que vocês me joguem pedras, é preciso esclarecer que eu defendo sim um período de descanso para nosso corpo e mente durante as férias. Mas acredito, também, que se você busca um lugar ao sol no futuro, é preciso sacrificar alguns momentos de descanso para atingir bons objetivos mais pra frente.

emprego temporário

Já falamos aqui sobre como aproveitar a greve nas universidades para investir na sua carreira, com dicas bacanas para você não ficar estacionado neste período. E hoje vamos falar sobre a importância de você conseguir um emprego temporário nas férias de meio de ano e como isso pode mudar sua vida profissional e pessoal.

Emprego temporário nas férias

Muitas empresa aproveitam o verão e as férias para lançarem vagas temporárias de emprego. E isto abre inúmeras oportunidades no mercado de trabalho. Com oportunidades em diversas áreas, com grande variação de duração de contrato, local, carga-horária e salário. Basta que você escolha a área que mais tem a ver com você.

O emprego temporário é uma oportunidade para jovens profissionais adquirem experiência no mercado de trabalho, mas também é indicado para todos aqueles que buscam um emprego fixo ou mesmo uma renda extra no período de férias. Não há uma regra de contratação apenas de jovens em trabalhos temporários, pessoas com mais idade também podem se candidatar.

Como conseguir emprego temporário

Uma das formas mais comuns de conseguir uma função temporária é se inscrever em alguma agência de emprego ou estágio. Eles costumam captar boas oportunidades de emprego e redirecioná-las para os candidatos cadastrados em sua base de dados.

Outra forma bastante comum de se candidatar é ir diretamente às lojas que estão oferecendo as vagas. Assim, você pode tratar diretamente com o empresário sobre o processo seletivo e os detalhes importantes das vagas de emprego, como contrato, salário etc.

Mas atenção! É preciso estar atendo às questões legais e trabalhistas antes de assinar um contrato de emprego temporário, seja qual for a área de atuação. Veja informações importantes sobre o assunto nesta entrevista feita pelo G1 à Jismália de Oliveira Alves, diretora de Comunicação da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).

Onde conseguir emprego temporário

Existem muitas vagas de emprego temporário sendo ofertadas nos dias de hoje. Muitas empresas recrutam profissionais durante as férias de meio de ano e também no final do ano, quando o comércio está bem aquecido. Além, claro, de épocas comerciais importantes como páscoa, dia dos namorados, etc.

Veja alguns setores que contratam muitos profissionais durante o período de férias:

  • Shoppings Centers;
  • Empresas de recreação;
  • Indústria e Comércio;
  • Bares e Restaurantes;
  • Hotéis e Pousadas;
  • Empresas de turismo;
  • Empresas de cruzeiro marítimo;
  • Parques e Acampamentos etc.

Recomendamos fortemente que você busque um emprego temporário durantes suas férias da faculdade, como forma de ganhar mais experiência, conhecer novas pessoas, ganhar um dinheiro extra e garantir um futuro melhor para você e sua família. Afinal, muitos são os temporários que ao final do contrato conseguem ser efetivados.

Por isso, dedique-se ao máximo em seu emprego temporário, como se este já fosse um emprego fixo, deixando uma boa impressão e conquistando seu empregador. Assim, suas chances de conseguir um emprego ao final de suas férias são muito grandes.

Você também pode aproveitar seu período de férias para se inscrever em um Programa de Trainee e também fazer um curso online de administração. Invista na sua formação profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here