Recentemente, a Revista Fast Company divulgou uma lista com as 50 empresas mais inovadoras do mundo, atualmente. Lista esta que contemplou diversas empresas, ao redor do mundo, que vem fazendo a diferença em suas áreas de atuação e se destacando aos olhos de investidores de todas as partes do globo.

E esta semana a renomada Revista Forbes publicou um post em seu site onde comenta sobre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil, com base na lista da Fast Company.

Seguindo o mantra empresarial “inove ou morra”, a revista americana afirma que os investidores precisam manter estas empresas em seus radares para conhecê-las melhor. São elas:

  1. Bug Agentes Biologicos
  2. Boo-box
  3. Grupo EBX
  4. Stefanini
  5. Embraer
  6. Petrobras
  7. Predicta
  8. F*Hits
  9. Apontador
  10. Vostu

Algumas empresas desta lista já são grandes conhecidas do povo brasileiro, como Embraer, Grupo EBX e Petrobrás. Porém, os grandes destaques da lista acabam sendo empresas menos conhecidas, mas que oferecem soluções que merecem grande destaque, como a Bug Agentes Biológicos e a Boo-Box. Veja a definição que a Forbes deu para as atividades das duas empresas:

Boo-Box, sistema de anúncios para mídias sociais, é a 45° empresa mais inovadora do mundo. Com 31 milhões de publishers e 280 mil sites cadastrados, que veiculam 3 bilhões de anúncios por mês para 65 milhões de pessoas. É esperado que ela cresça exponencialmente, graças à sua forte presença na América Latina.

Bug Agentes Biologicos, rankeada como a 33° empresa mais inovadora do mundo, é uma fornecedora de predadores para ovos de insetos e parasitas, usados como proteção natural de plantações. Oferece uma alternativa natural aos perigosos pesticidas utilizados na agricultura.

Sem dúvida alguma, figurar em listas tão importantes como da Forbes e Fast Company é um grande reconhecimento para estas empresas brasileiras. Que investem muito tempo e dinheiro na criação de novas soluções inovadoras para problemas do nosso dia-a-dia.

E a partir deste reconhecimento, o Brasil mostra ao mundo, cada vez mais, que pode sim  criar grandes empresas que visam desenvolver produtos e serviços de qualidade reconhecida e que prometem revolucionar a forma como são oferecidos.

Parabéns aos nossos parceiros da Boo-box, e principalmente ao seu CEO Marco Gomes, pelo grande reconhecimento alcançado. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde.

    Fico muito feliz em receber a informação de que nós, brasileiros, somos registrados entres empresas como estas que despontam no mundo como inovadoras (Grupo EBX, Embraer e Petrobras).

    Isso é muito bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here