Anualmente, o jornal britânico Financial Times lança seu ranking de educação executiva, com as 75 melhores escolas abertas de negócios do mundo e 85 instituições de destaque em cursos customizados para empresas. Nesta edição, lançada no último dia 23, cinco instituições brasileiras estão na lista.

Na 10ª posição em programas abertos, a Fundação Dom Cabral é a primeira latino-americana da lista de cursos abertos e subiu 2 posições com relação a 2015. Já entre os cursos customizados, a instituição aparece em 28º lugar.

melhores escolas de negócio

Com queda de 8 posições em relação a 2015, o Insper apareceu desta vez na 54ª posição. Nos customizados, ele também aparece, em 52º lugar. Em seguida, na 55ª posição, aparece a Fundação Instituto de Administração (FIA). 

As demais brasileiras contempladas foram a Saint Paul Escola de Negócios, 59ª colocada na lista aberta e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV, na 588ª posição dos cursos customizados. 

Em primeiro lugar na lista customizada e segundo na de cursos abertos, a espanhola Iese Business School atingiu a melhor performance no geral, chegando o mais perto possível de atingir o topo das duas listas desde 1999, quando o ranking foi ao ar pela primeira vez. 

Clique aqui para ver a lista completa. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here