As metrópoles do futuro

Você vive em uma metrópole? Calma, não responda ainda. Você pode estar vivendo em um novo centro econômico brasileiro e nem se dar conta. Achou estranho? Pois é, mas esta é a nova realidade de muitas cidades brasileiras consideradas médias hoje e que, devido ao seu desenvolvimento gradual nos últimos anos, poderão atingir o status de metrópole já nas próximas décadas.

Acredito que este fenômeno se dê devido aos constantes investimentos dos governamentais em determinadas frentes nestas cidades. Aquelas que possuem um “dom natural” (pescado, petróleo, gado, soja etc)  recebem grandes investimentos e acabam por crescer à taxas maiores que outras cidades. O que, naturalmente, fortalece o interior do nosso país, criando novas alternativas aos grandes centros, muitas vezes já saturados no que diz respeito à produção de bens e serviços, mercado de trabalho etc.

Estes novos centros comerciais em crescimento movimentam a economia do país e também as regiões que estão inseridas. Abrindo novas fronteiras para o interior do Brasil se desenvolver cada vez mais, sem medo do progresso.

Uma grande pesquisa foi realizada recentemente pela Revista Veja, em dezenas de cidades brasileiras, responsáveis por mais de um terço do PIB nacional e onde residem 25% do povo brasileiro. Esta pequisa buscou analisar quais eram estas cidades em franco crescimento, quais as dificuldades encontradas neste processo, o que facilita e o que poderá impulsionar esta trasnformação de cidades médias em grandes metrópoles nas próximas décadas.

O resultado da pesquisa

Os resultados foram surpreendentes e reveladores. Quer saber como foi? Então, para conhecer todas as análises feitas e os resultados desta mega pesquisa, é só ir até à banca mais próxima e comprar a edição especial da Revista Veja que será lançada hoje, dia 28 de Agosto de 2010, com o título “As 20 cidades brasileiras do futuro.

Um guia imperdível onde você encontrará informações que lhe auxiliarão na hora de escolher a melhor cidade para criar seus filhos, para trabalhar e, também, para saber onde estarão os melhores investimentos dos próximos anos. Adquira esta edição especial da Revista Veja e conheça as metrópoles brasileiras do futuro!