O banco Santander está com inscrições abertas para o preenchimento de 250 vagas de estágio. As chances são dirigidas a universitários matriculados, do segundo ao penúltimo ano, em Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Marketing, Matemática, entre outras áreas.

Não há prazo para inscrições. Essas 250 vagas referem-se a posições existentes no momento, mas nada impede que os candidatos inscrevam-se para novas chances ao longo do ano. Vale dizer que o banco costuma selecionar cerca de 1.000 estagiários anualmente. Às vezes, até bem mais que isso, caso da seleção de 2006.

Nesse ano, segundo informou a gerente de Recursos Humanos, Fátima Barreiras (foto), o Santander acabou recrutando quase três mil estudantes. “Em 2006, contratamos 2.842 estagiários e efetivamos quase metade deles”, afirmou a dirigente à época.

Áreas de atuação
Os candidatos recrutados pelo banco terão a oportunidade de atuar como estagiário do Santander nos centros administrativos da instituição financeira, na região Central de São Paulo e, também, em agências espalhadas por todo o território nacional.

“No Santander, os estagiários terão oportunidade de conhecer as práticas de uma instituição financeira internacional e as políticas mais avançadas de gestão. Tudo isso representa uma chance realmente diferenciada”, afirma Ulrico Barini, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander.

Benefícios
Os benefícios concedidos pelo Santander aos seus estagiários incluem: bolsa-auxílio mensal a partir de R$ 1.228,65 (jornada de oito horas diárias), tíquete-refeição de R$ 10,26, seguro de vida, assistência médica e duas semanas de descanso anual.

Inscrições
As inscrições para oportunidades de estágio no Santander podem ser realizadas durante todo o ano. Os interessados em concorrer as 250 vagas abertas pela instituição poderão inscrever-se por meio do site www.santander.com.br, clicando no link “Oportunidades de Carreira”, depois em “Seja nosso Estagiário” e, por fim, na área de interesse.

Seleção
As etapas da seleção dos candidatos incluem triagem de currículo, testes de Português, Lógica e Excell, além de atividades em grupo. As fases são eliminatórias, e os participantes recebem informações sobre cada etapa.

Os aprovados passam a fazer parte do Banco de Talentos do Santander e, à medida que sejam abertas as vagas, eles são chamados para a etapa final do processo seletivo, que consiste em uma entrevista com os gestores das áreas.

ATENÇÃO: Este blog não possui qualquer ligação com as vagas aqui divulgadas. Para maiores informações ou envio de curriculuns procure diretamente as empresas. Obrigado!

Clique para ver vagas de trainee! Não perca!

16 COMENTÁRIOS

  1. tenho 14 anos vou fazer 15 no mes de outubro preciso de um emprego do primeiro aprendiz pense nisso

  2. Gostaria Muito do emprego , ainda melhor em um banco conceituado,Ja pensou segundo emprego registrado no Banco santander iria ser Muito Bom para mim .
    Por favor Gostaria Muito .
    tel:46429263 !
    by Marcelo

  3. Boa Tarde!

    Sou Psicologo e desenvolvo trabalho com adolescentes e jovens na faixa étaria de 14 a 24 anos, gostaria de maiores informações sobre o Programa Aprendiz @ Sucesso para que possamos realizar as inscrições dos nossos atendidos.
    Agradeço!

    Otacilio Coltri.

  4. Olá eu gostaria muito de fazer um estagio no santander pois eu tenho muita vontade de trabalhar e será meu primeiro emprego nunca trabalhei antes mais eu quero muito ter essa oportunidade pois eu quero ter meu proprio dinheiro sem ter que depender de ninguem ..tenho diploma de 1 ano e meio de Tecnica em informatica e gosto muito de mecher com computadores..

    só preciso de uma oportunidade de mostrar meu trabalho.

    estarei em aguarde.

  5. EU AUMEJO UMA VAGA NA EMPRESA, POIS ACREDITO MUITO NA MINHA CAPACIDADE E QUERO UMA OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR MINHA CAPACIDADE. E GANHA ESPERIÊNCIA PROFISSIONAL. (PROFESSOR DE MATEMATICA).
    ESTOU ANSIOSO PARA COLOCAR A MATEMÁTICA EM PRÁTICA.

  6. meu nome é misleine tenho 16 anos e queria muito participa do aprendiz primeiro emprego

  7. Boa tarde!
    Estou a procura de estágio na área de Administração, curso o 2º ano de Administração de Empresas. Como devo proceder para me inscrever as vagas em bancos?
    Grato
    André

  8. Boa tarde
    como eu faço pra participar dessa oportunidade de estagio no banco santander. pois eu estudo na area administrativa no 2ª semestre, porem espero ter essa oportunidade que tenha um ótimo crescimento ao mercado de trabalho?!
    Grata
    Silvani

  9. Tenho 35 anos e estou pensando em fazer administração de empresas, mas gostaria de sua sincera opinião: tenho chances de conseguir um bom emprego? O que seria preciso para trabalhar em um banco? Tenho verdadeira paixão nesta área.Por favor me responda e me oriente sinceramente, desde já obrigada.

    • Olá Heloísa, tudo bom?
      Todos aqueles que se dedicam e fazer valer a sua graduação tem grandes chances de conseguir um bom emprego sim, principalmente se conseguirem um estágio durante o curso etc. Para trabalhar em bancos, o ideal seria que você fizesse um estágio em algum banco ou mesmo procurasse um emprego direto. Além, claro de poder fazer um concurso público, caso seu foco sejam os bancos públicos. Tudo dependerá do seu esforço e dedicação pessoal.
      Obrigado pela visita e comentário. Volte sempre!
      Grande abraço!

  10. olá boa tarde!
    sou Claudeci moro em Medicilândia no pará e já colei grau na area de administração de empresas e fiquei curiosa em ver estes comentarios sobre chances de emprego, o que fazer para ter esta chance? pois gostaria de ter uma chance para estagio mas ainda não me deram este privilegio. fico aguardando resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here