Santander abre 250 vagas para estagiários

O banco Santander está com inscrições abertas para o preenchimento de 250 vagas de estágio. As chances são dirigidas a universitários matriculados, do segundo ao penúltimo ano, em Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Marketing, Matemática, entre outras áreas.

Não há prazo para inscrições. Essas 250 vagas referem-se a posições existentes no momento, mas nada impede que os candidatos inscrevam-se para novas chances ao longo do ano. Vale dizer que o banco costuma selecionar cerca de 1.000 estagiários anualmente. Às vezes, até bem mais que isso, caso da seleção de 2006.

Nesse ano, segundo informou a gerente de Recursos Humanos, Fátima Barreiras (foto), o Santander acabou recrutando quase três mil estudantes. “Em 2006, contratamos 2.842 estagiários e efetivamos quase metade deles”, afirmou a dirigente à época.

Áreas de atuação
Os candidatos recrutados pelo banco terão a oportunidade de atuar como estagiário do Santander nos centros administrativos da instituição financeira, na região Central de São Paulo e, também, em agências espalhadas por todo o território nacional.

“No Santander, os estagiários terão oportunidade de conhecer as práticas de uma instituição financeira internacional e as políticas mais avançadas de gestão. Tudo isso representa uma chance realmente diferenciada”, afirma Ulrico Barini, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander.

Benefícios
Os benefícios concedidos pelo Santander aos seus estagiários incluem: bolsa-auxílio mensal a partir de R$ 1.228,65 (jornada de oito horas diárias), tíquete-refeição de R$ 10,26, seguro de vida, assistência médica e duas semanas de descanso anual.

Inscrições
As inscrições para oportunidades de estágio no Santander podem ser realizadas durante todo o ano. Os interessados em concorrer as 250 vagas abertas pela instituição poderão inscrever-se por meio do site www.santander.com.br, clicando no link “Oportunidades de Carreira”, depois em “Seja nosso Estagiário” e, por fim, na área de interesse.

Seleção
As etapas da seleção dos candidatos incluem triagem de currículo, testes de Português, Lógica e Excell, além de atividades em grupo. As fases são eliminatórias, e os participantes recebem informações sobre cada etapa.

Os aprovados passam a fazer parte do Banco de Talentos do Santander e, à medida que sejam abertas as vagas, eles são chamados para a etapa final do processo seletivo, que consiste em uma entrevista com os gestores das áreas.

ATENÇÃO: Este blog não possui qualquer ligação com as vagas aqui divulgadas. Para maiores informações ou envio de curriculuns procure diretamente as empresas. Obrigado!

Clique para ver vagas de trainee! Não perca!