O Conselho Federal de Administração (CFA) lançou no último dia 8 o livro “O Sistema CFA/CRAs no contexto da Administração no Brasil”. A publicação aborda os 45 anos da regulamentação da Administração e do Sistema CFA/CRAs, comemorados este ano em todo o país.

A obra traz um panorama histórico da profissão, bem como do Sistema CFA/CRAs. “O livro apresenta os diversos momentos dos 45 anos da regulamentação da Administração, catalogando as ações mais expressivas e importantes do Conselho”, explica o presidente do CFA, Adm. Roberto Carvalho Cardoso.

Fotos, textos e pesquisas minuciosamente elaboradas fazem parte do conteúdo dessa proposta que tem como resultado uma edição ilustrativa sobre a profissão, a atuação do Conselho Federal e de suas Regionais, além de contar um pouco da história da administração no Brasil e no mundo.

Ao todo o livro tem 256 páginas dividido em oito capítulos. O leitor encontrará relatos da profissão desde a pré-história, passando pela Revolução Industrial, até chegar aos dias atuais com as ações e conquistas do Sistema CFA/CRAs. Ao final, o público conferirá uma galeria de fotos históricas. Outra novidade no livro é o capítulo que traz uma versão em inglês de todo o conteúdo da publicação.

Segundo o presidente, não se pretendeu na obra esgotar o histórico da Administração. “Esse é um tema amplo e rico, com muitos atores e autores. Um processo em constante mutação para atender os novos parâmetros de um tempo de profundas rupturas e transformações; certamente muita citação ficou por ser feita. Todavia, buscamos identificar personalidades e registrar idéias, pensamentos, fatos, acontecimentos, ações e decisões no âmbito da autarquia, aquém e além dela”, diz.

O lançamento aconteceu na sede do CFA, em Brasília e o livro será distribuído para todas as instituições de ensino superior do país que oferecem o curso de Administração.

Além disso, os Conselhos Regionais de Administração (Cruz) também receberão um exemplar da obra. “Esforçamo-nos para oferecer à sociedade, em especial à comunidade de quase dois milhões de Administradores esse registro que, modestamente esperamos, possa colaborar para o embasamento da identidade e valorização da profissão de Administrador”, conclui o presidente.

Fonte: Assessoria de imprensa do Conselho Federal de Administração – CFA.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here