Como driblar a falta de tempo para os estudos

4
695

Você tem tempo? Acredito que muitos vão me perguntar “tempo pra quê?”. E eu respondo, tempo para fazer as coisas que você mais gosta, para curtir sua família, os amigos etc. Mas principalmente, você tem tempo para investir em você? E na sua educação?

Hoje em dia, sob a alegação de que a vida está muito corrida, grande parte da população brasileira deixa de investir em sua educação e, conseqüentemente, em sua carreira profissional. A falta de tempo é um fator complicador no processo de educação, porém não pode ser a desculpa que fará com que você deixe de fazer uma graduação de qualidade.

Time is knowledge

Já existem opções de graduação em tempo reduzido e até algumas que oferecem vantagens diferenciadas para os alunos. É o caso da Universidade Anhembi Morumbi, que oferece o curso Graduação Executiva, onde os alunos podem terminar seus estudos com um tempo reduzido, sem perder a qualidade do ensino oferecido e com o pacote de vantagens mais completo do mercado.

Lá é possível escolher quantas matérias fazer e em quais dias da semana, maximizando assim o seu tempo disponível para os estudos. Se você possui apenas 3 dias livres pra estudar, você pode escolher esta opção e fazer sua graduação normalmente. Todos os cursos da Anhembi estão em conformidade com a legislação do MEC.

Esta flexibilidade nos modelos educacionais é uma grande aliada dos estudantes que padecem da grave doença do brasileiro, falta de tempo. Entendendo este problema, a Anhembi Morumbi inovou ao lançar sua Graduação Executiva, proporcionando à estas pessoas uma nova oportunidade de concluir seus estudos em uma universidade de qualidade.

Vale lembrar que este curso é exclusivo para maiores de 24 anos. O que prioriza aqueles que já tentaram estudar mas acabaram desistindo por causa do emprego ou da família. Iniciativa bem legal que merece nosso reconhecimento.

E para você que se interessou, deixo aqui o link de inscrição no vestibular diferenciado, acesse e confira as vantagens.

4 COMMENTS

    • Olá Antônia, tudo bom?
      Você precisa primeiro estabelecer suas prioridades e o tempo que pode gastar com cada atividade. Depois você traça um planejamento diário, contemplando todas as atividades para cada dia. Este é o primeiro passo para uma gestão do tempo organizada.

      Obrigado pelo comentário!
      Um abraço

  1. […] Como driblar a falta de tempo para os estudos […]

  2. Atitude empreendedora da Anhembi Morumbi! Nos tempos modernos de hoje, essa tendência irá aumentar relativamente conforme caminhamos no tempo. Consequentemente será mais visado e colocado por demais universidades, afim de expandir o ensino conforme as necessidades do público alvo, que é uma grande parcela da população, principalmente aqui em São Paulo, aonde esta “base” de pouco tempo para os estudos é difundida como resposta imediata da não atenção para a formação de profissionais mais qualificados e empenhados nos estudos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here