Olá pessoal! Hoje venho falar de um tema bem polêmico e que desperta sentimentos não muito bons em todos nós brasileiros: os impostos. Recentemente, tomei conhecimento de uma grande ação realizada pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), chamada “Dieta do Impostão“. Uma iniciativa que visa mobilizar a população brasileira a lutar contra os impostos abusivos que pagamos todos os dias.

A “Dieta do Impostão” mostra a verdade sobre a cobrança de tributos no Brasil, com exemplos dos produtos mais tributados, tirando dúvidas da população em geral sobre o tema. É importante ressaltar que esta campanha NÃO é contra os impostos, porém ela quer que os impostos sejam cobrados de forma correta e que tenham suas arrecadações aplicadas naquilo que mais necessitamos: sáude, educação, infra-estrutura, moradia etc.

Afinal, nós brasileiros trabalhamos quase 5 meses por ano exclusivamente para pagar mais de 1 trilhão de reais em tributos para o Estado. Acredita? Pois é. No site da campanha é possível conhecer quais impostos incidem nos produtos que compramos todos os dias, acesse a tabela e surpreenda-se!

Com uma contribuição tão grande, nada mais justo do que os contribuintes cobrarem dos governantes aquilo que lhes é de direito. Queremos menos impostos e mais dos impostos. Precisamos mudar a forma como os impostos são cobrados no Brasil, chamando a população a participar desta relevante discussão. Por isso, estamos convocando todos os nossos leitores para acessarem o abaixo-assinado e participarem desta importante mobilização! Já são mais de 12 mil assinaturas, faça parte desta corrente pela melhoria da tributação no Brasil, você só tem a ganhar!

Nossa equipe já assinou!

Confira o comercial de TV sobre a “Dieta do Impostão”:

Participe da campanha:

Facebook – http://www.facebook.com/dietadoimpostao
Twitter – @dietadoimpostao
Blog – http://www.dietadoimpostao.com.br/blog/
Site: www.firjan.org.br/dietadoimpostao

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here