O Yahoo! ganhou uma nova CEO esta semana. A empresa, que estava sem presidente-executivo desde a saída de Scott Thompson, em maio deste ano, anunciou a aquisição de uma jovem profissional que é tratada como uma jóia pelo mercado. Trata-se de Marissa Mayer, uma das principais executivas do Google.

Esta contratação é mais um dos grandiosos esforços empreendidos pelo Yahoo! para tentar alcançar seus principais concorrentes no mercado: Google e Facebook. E a indicação repentina de Mayer para CEO de um dos principais concorrentes da empresa pegou muita gente de surpresa no mercado.

marissa mayer

Quem é Marissa Mayer?

Marissa Mayer tem 37 anos e é formada em engenharia, com mestrado pela Universidade de Stanford, na Califórnia, e especialização em inteligência artificial. Foi a funcionária de número 20 no gigante das buscas Google, sendo a primeira mulher a trabalhar como programadora no site líder em buscas na web em 1999. Lá ela ficou conhecida por ser uma estrategista no desenvolvimento de tecnologias.

No Google, Mayer era responsável, atualmente, pelo setor de serviços de geolocalização do Google, que inclui produtos importantes, como o Google Maps, o Google Earth e o Google Street View. Onde ficou conhecida por ser uma líder visionária, que gerou diversas inovações no setor de experiência do usuário e design de produtos.

Marissa contribuiu para a criação de inúmeros produtos do Google, entre eles o Gmail. Ela é reconhecida internacionalmente como desenvolvedora e inventora de diversas patentes em inteligência artificial e em design.

Após o anúncio de sua transferência para o Yahoo!, Mayer demonstrou estar empolgada com o novo desafio: “Eu estou honrada em liderar o Yahoo, uma das destinações mais importantes da internet”, disse Mayer, em comunicado divulgado ontem pelo Yahoo. “Quero trabalhar com os funcionários dedicados da companhia para trazer produtos, conteúdo e experiências inovadoras e personalizadas para nossos usuários.”

Marissa Mayer é a quinta executiva a assumir o cargo de CEO do Yahoo! em cinco anos. Mesmo permanecendo entre os líderes do mercado de internet em audiência e faturamento, O Yahoo! vem perdendo relevância no mercado. E ao que tudo indica, Marissa Mayer terá muito trabalho para fazer a empresa renascer como um dos principais players do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here