Olá pessoal,

Recebi e aceitei de bom grado o convite do amigo Fábio Camatari, do Almanaque do Bem, para participar da “blogagem coletiva do bem“, com o ótimo tema “O que gostaríamos de ver em 2010”.

Com certeza eu gostaria de ver muitas coisas boas acontecendo tanto no Brasil quanto no mundo inteiro, passando ainda pelos meus objetivos pessoais e profissionais. Por isso, fiz uma lista pequena mas que engloba temas realmente relevantes para uma mudança de pensamento e atitudes em todo o mundo para 2010. Confira:

Preocupação ambiental

Quero ver em 2010 uma consciência governamental dos países desenvolvidos com relação à proteção ambiental. Mas de forma realmente comprometida, que mude a forma como estes governantes enxergam as práticas ambientais. Nada parecido com o que vimos no recente COP15, o mico do ano protagonizado por Barack Obama e cia.

Precisamos de medidas imediatas para uma eficiente preservação dos recursos naturais, ar, fauna e flora mundiais. Com respeito, preocupação e conscientização ambiental.

Educação de qualidade

Outro ponto fundamental a ser considerado são os investimentos em educação para 2010. As mudanças que serão implementadas para o alcance da qualidade de ensino no país, sem desvio de verbas, escolas sucateadas e professores mal pagos. Do jeito que foi até hoje não dá pra continuar, por isso desejo que em 2010 – ano eleitoral – algo mude para a educação do povo brasileiro.

Respeito pelo próximo

Acho que a palavra-chave para a resolução de grandes problemas no mundo é respeito. E isto está bem em falta ultimamente. Os governantes não respeitam o povo, o povo não se respeita, os filhos não respeitam os pais, os indivíduos não respeitam a os direitos dos outros, os países não respeitam os outros países menos abastados e assim por diante. Esta bola de neve que se forma atinge a todos, gerando uma onda de desrespeito, violência e outras mazelas que assolam o mundo.

Assim, acredito que um pouco mais de respeito faria uma diferença tremenda nas relações entre os povos, indivíduos etc. É esta conscientização que precisa ser implementada o quanto antes para o bem de todos.

Mais amor

Isso mesmo, mais amor entre as pessoas. Este ponto, juntamente com o maior respeito dedicado ao próximo irá, com certeza, mudar a forma como as pessoas enxergam o mundo à sua volta. Mudará a forma como percebem as atrocidades praticadas por governos, policiais, bandidos, terroristas etc. Mobilizando a população a protestar, reivindicar e gritar por seus direitos. Mais amor nos corações em 2010 é um combustível fundamental para a mudança positiva que queremos ver.

Bom, estes são os pontos que acho mais importantes de serem tratados em 2010. Quero que este seja um ano muito especial. Tanto para o Sobre Administração quanto para vocês que sempre participam e compartilham o carinho conosco. Quais são seus desejos para 2010? Por quê? Nós queremos te ouvir também!

Conheça agora os outros posts da “Blogagem Coletiva do Bem

Almanaque do Bem (Fabio Camatari) – “Previsões do bem” para 2010
Dinheirama (Ricardo Pereira) – Previsões econômicas para 2010
Dinheirama (Bruno Biscaia) – Comportamentos e atitudes que gostaria de ver em 2010
Dinheirama (Conrado Navarro) – Mais humildade e planejamento em 2010
Gestão Feminina (Re Alves e Laryssa Martins) – O que queremos para 2010
Administrando.biz (Claudinei Costa) – Os Meus Objetivos para 2010
Saia do Lugar (Millor Machado) – 2010: O ano em que a gestão vai para as nuvens
Receita do Sucesso (Pedro Cardoso) – O que eu quero em 2010: tecnologia
Beto Veiga – Postagem que gostaria de fazer em 2010
MacMinds (Gino Olivato) – iTablet: Uma tecnologia para viver em 2010!
Sucesso News (Vinícius Mont Serrat) – Bola de cristal 2010 – 5 previões certeiras para o ano novo
Admit (Estêvão Soares) – Previsões para 2010 – Conheça o seu futuro
Escorpião no Bolso (Aécio Santos) – Previsões 2010 do Escorpião no Bolso
Empreendedorismo do Bem (Horacio Poblete) – Imagine o futuro, antecipe-se e influencie
Saia do Lugar (Luiz Piovesana) – Em 2010 o bom atendimento vai reinar
Quero Ficar Rico (César França) – Quero Continuar Ficando Rico – Previsões para 2010 (Parte I)
Chapa Branca (Hélio Teixeira) – Desejos e “previsões” para 2010

26 COMENTÁRIOS

  1. […] Almanaque do Bem (Fabio Camatari) – "Previsões do bem" para 2010 Gestão Feminina (Re Alves e Laryssa Martins) – O que queremos para 2010 Administrando.biz (Claudinei Costa) – Os Meus Objetivos para 2010 Blog Saia do Lugar (Millor Machado) – 2010: O ano em que a gestão vai para as nuvens Blog do Beto Veiga (Humberto Veiga) – Postagem que gostaria de fazer em 2010 MacMinds (Gino Olivato) – iTablet: Uma tecnologia para viver em 2010! Sobre Administração (Gustavo Periard) – Desejo de grandes mudanças para 2010 […]

  2. […] Almanaque do Bem (Fabio Camatari) – "Previsões do bem" para 2010 Gestão Feminina (Re Alves e Laryssa Martins) – O que queremos para 2010 Administrando.biz (Claudinei Costa) – Os Meus Objetivos para 2010 Blog Saia do Lugar (Millor Machado) – 2010: O ano em que a gestão vai para as nuvens Blog do Beto Veiga (Humberto Veiga) – Postagem que gostaria de fazer em 2010 MacMinds (Gino Olivato) – iTablet: Uma tecnologia para viver em 2010! Sobre Administração (Gustavo Periard) – Desejo de grandes mudanças para 2010 […]

  3. […] Almanaque do Bem (Fabio Camatari) – "Previsões do bem" para 2010 Gestão Feminina (Re Alves e Laryssa Martins) – O que queremos para 2010 Administrando.biz (Claudinei Costa) – Os Meus Objetivos para 2010 Blog Saia do Lugar (Millor Machado) – 2010: O ano em que a gestão vai para as nuvens Blog do Beto Veiga (Humberto Veiga) – Postagem que gostaria de fazer em 2010 MacMinds (Gino Olivato) – iTablet: Uma tecnologia para viver em 2010! Sobre Administração (Gustavo Periard) – Desejo de grandes mudanças para 2010 […]

  4. […] Sobre Administração (Gustavo Periard) – Desejo de grandes mudanças para 2010 […]

  5. […] Sobre Administração (Gustavo Periard) – Desejo de grandes mudanças para 2010 […]

  6. Faço graduação em sistemas de informação na FAM e tenho orgulho de dizer que esses temas são fortemente levado a sério por professores e alunos daquela instituição de ensino.
    Acho muito bonita essa frase "Respeito pelo próximo…"
    Como você mesmo falou, "Respeito pelo próximo é a palavra chave.."
    Se todos tivesse respeito pelo próximo teríamos um mundo bem melhor.

    • Olá Giovana.
      Com certeza existem muitas mudanças a serem implementadas, mas acredito que estas que listei seriam as mais urgentes…. as mudanças internas, de pensamento e que ajudam a formar o caráter das pessoas.

      Um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here