Você já leu os outros posts da nossa série “Dicas para empreendedores“? Deveria. 😉

Com o crescimento da sua empresa, você inevitavelmente irá participar de feiras e grandes eventos relativos ao seu negócio. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para que as oportunidades de negócio encontrem sua empresa preparada para elas.

Esta semana falamos aqui no blog sobre as 7 Dicas valiosas para fazer uma apresentação matadora, auxiliando em suas apresentações individuais e palestras. Hoje, vou apresentar algumas dicas para sua empresa ter uma ótima apresentação frente aos clientes e possíveis investidores, fique de olho:

Possuir um website: Algumas feiras e eventos são enormes, com muitos expositores e visitantes. O tempo dos clientes é escasso para dar atenção à todas as empresas. Este fato cria um hábito de pesquisa por informações mais completas das expositoras entre os clientes. Assim, caso você não possua um website, pode ficar fora de uma habitual visita de possíveis clientes.

Por isso, coloque o máximo de informações possíveis não apenas do seu negócio, mas também de sua agenda dentro dos eventos que participará.

Mantenha suas informações de contato vísiveis: Eu sou usuário fervoroso do Gmail para uso pessoal, mas, possuo também um e-mail com “meu nome@nome da empresa” para colocar em cartões e outros contatos. Porém, muitas vezes, na correria, esquecemos de colocar mais informações além do endereço de e-mail de uma pessoa. Mas, se suas informações pessoais e de contato constarem no corpo do seu e-mail, por exemplo, fica muito mais fácil para o cliente localizá-lo quando precisar.

Cuidado com os cartões: Produzir cartões personalizados para levar em um evento pode fazer a diferença e chamar a atenção de possíveis clientes. Ainda mais com a pilha de cartões que os clientes levam para casa, após um evento destes. Caprichar no visual é tudo! Por isso, não tenha medo de investir na apresentação de sua empresa, em um universo grande de empresas que co-existem em um evento, vale de tudo (sem muitos exageros, claro) para se destacar.

Saiba se relacionar: Seja agradável e educado com todos, saiba ouvir os clientes em potencial e aceite seus conselhos. Antes de promover seus produtos, tente compreender a necessidade de quem está buscando seu stand. Cuidado com a linguagem corporal durante a conversação, mantenha uma postura profissional e tenha segurança no seu discurso.

De olho no telefone de contato: Coloque o número da sua linha empresarial nos contatos, claro que o celular hoje talvez seja o melhor meio de comunicação por permitir um contato rápido e direto, onde quer que você esteja. Mas, com certeza, não existe nada pior do que você ligar para um contato e descobrir que ele trocou de celular. É só pensar que você raramente troca sua linha fixa, já seu celular…

Estas são algumas dicas que irão melhorar consideravelmente a apresentação de sua empresa em feiras e eventos, bem como sua comunicação pós-evento com os clientes e possíveis investidores.

E vocês, quais erros costumam observar nos empresários fazer em feiras e eventos? Já cometeu algum grande erro? Conte pra nós, comente!

3 COMENTÁRIOS

  1. […] Dicas para empreendedores: Como ter uma presença marcante em eventos […]

  2. Olha só tenho uma coisa a dizer,tenho pouco estudo,mas estou amando tudo isto,era tudo que eu estava a procura ha tempo,estudando em casa de como saber administrar minha pequena empresa em andamento,muito obrigada mesmo por colocarem estas publicaçoes, estou aprendendo muito aqui,obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here