O empresário Eike Batista anunciou nesta segunda-feira que vai criar mais duas empresas dentro de seu grupo, a holding EBX. Ele disse que investirá nos ramos automobilístico e de alta tecnologia, citando a fabricação de microcomputadores.

O processo de criação das novas empresas deverá estar concluído entre dez meses e um ano, estimou Batista. O conceito delas vai seguir a mesma linha das outras companhias da EBX, com previsão de abertura de capital.

“Sempre usamos nosso modelo. É um investimento muito grande. Um bom conceito é levado para os investidores, mesmo que demore”, afirmou antes ao chegar ao Teatro Municipal do Rio, onde participa de evento beneficente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Eike Batista não descartou fazer parcerias para adquirir “know-how” (conhecimento técnico) nos novos negócios, mas ressaltou que a essência das companhias será brasileira.

Sobre os planos do grupo para o setor automobilístico, Batista observou a possibilidade de investir na fabricação de carros elétricos.

FONTE: Folha.com, por Cirilo Junior

1 COMENTÁRIO

  1. […] Eike anuncia criação de empresas nos setores automotivo e de alta tecnologia […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here