Após a divulgação das irregularidades no Banco Panamericano, o canal de televisão poderia ser colocado à venda, já que está entre as garantias oferecidas pelo empresário Silvio Santos ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para liberar o aporte de R$ 2,5 bilhões.

O presidente do grupo EBX disse que está analisando todas as possibilidades de investimento no Brasil. “Tudo o que é bom e o que dá para arbitrar a gente olha.”

O executivo afirmou que jamais tentaria competir, por exemplo, com a Ambev, Submarino e Embraer, por considerar as empresas competidoras de excelência mundial. No entanto, ele lembrou que existem no país diversos setores ainda ineficientes. “Tudo que é ineficiente no Brasil, nós enxergamos um espaço gigante.”

Perguntado se seria interessante ter um canal de televisão para a nova empresa de entretenimento, com quem fechou uma joint venture ontem – a IMG Worldwide -, o executivo respondeu que “sim, claro”. No entanto, ele não quis dizer se já existe algum tipo de negociação direta com Silvio Santos. Ele limitou-se a afirmar que “estuda de tudo”.

Eike participou hoje da premiação Rio Export 2010, promovida pela Federação das Indústrias do Rio (Firjan).

FONTE: Valor OnLine, por Juliana Ennes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here