A Amazon, o maior site de compras online do mundo, é reconhecida não apenas por sua infinidade de produtos ou de sua entrega super rápida, mas também por estar sempre inovando em produtos (vide Kindle) e processos. E sua inovação mais recente promete revolucionar o mercado de vendas (e entregas) online nos Estados Unidos.

A empresa está testando uma modalidade de entrega no mínimo curiosa. Estão utilizando drones para fazer entregas em até 30 minutos, para endereços próximos aos armazéns da empresa.

Drone Amazon Prime Air

O que são Drones?

Drones são veículos não tripulados controlados por rádio, que você pode controlá-lo sem tocar nele. É bem parecido com um brinquedo, mas é um pouco mais sofisticado do que isso. São utilizados para realizar tarefas perigosas para os seres humanos, ou mesmo tarefas que ninguém gosta de fazer.

Os Drones estão sendo muito utilizados em ambientes militares hostis e, também, para procedimentos de vigilância. Outra utilização foi dada pelos fotógrafos, que usam os drones com suporte para câmeras em tomadas aéreas etc.

E, mais recentemente, a Amazon começou a utilizá-los em suas entregas em modo beta. Veja abaixo um vídeo demonstrativo de como seriam as entregas rápidas via Drone da Amazon, chamada “Amazon Prime Air“. Confira:

Amazon testa entregas usando Drones

A idéia é fantástica, mas deve demorar um pouco para ser implementada completamente pela Amazon, que ainda está aguardando a regulamentação para a utilização dos drones, que segundo eles, deve ocorrer até 2015.

Ainda existem muitas coisas para considerar neste tipo de entrega, como valor do frete, segurança na entrega, extravios, acidentes aéreos com os Drones etc. Mas tenho certeza que a empresa pensará em ótimas soluções para os problemas que poderão surgir. Vamos aguardar o desenrolar desta história.

E aí, o que você achou desta nova modalidade de entrega em testes na Amazon? Será que funcionaria aqui no Brasil? Este tipo de entrega teria um preço mais caro que os praticados pelos Correios por aqui? Provavelmente, certo?

Deixe seu comentário abaixo, gostaríamos de saber a opinião de vocês sobre o Amazon Prime Air. Participe!

Fonte: BQEG

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here