Home Dicas

Endeavor seleciona para programa de inovação em Boston e Vale do Silício

0

16 Flares 16 Flares ×

O Núcleo de apoio à  gestão da inovação da Endeavor (NAGI), com apoio financeiro da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e do Ministério da Ciência e da Tecnologia, apoiará 60 empresas brasileiras de alto potencial de crescimento a ampliar suas capacidades de inovação. O Endeavor Innovation Program (EIP) é um programa que colocará os participantes em contato com o que há de mais avançado em gestão da inovação nos Estados Unidos e Brasil por meio de workshops internacionais, cursos de capacitação e mentorias individuais para cada empresa participante.

O programa é supervisionado por professores do Insper e das universidades norte-americanas de Harvard e Stanford. Alguns módulos serão ministrados em Boston e no Vale do Silício. Os interessados devem fazer inscrição no site www.endeavor.org.br/innovationprogram até o dia 15 de janeiro. 

Endeavor seleciona para programa de inovação em Boston e Vale do Silício

Estrutura do curso

O curso está dividido em quatro módulos presenciais e sessões de mentoring individuais, com início na última semana de fevereiro e término no mês de junho. Os módulos presenciais são:

  • Estratégia de Inovação (módulo internacional)
  • Gestão da inovação (processos e pessoas)
  • Cultura para inovação
  • Fechamento e apresentação dos planos de gestão da inovação

O curso será ministrado por professores do Insper e das Universidades de Harvard e  Stanford. Além de palestras e aulas teóricas, os participantes terão acesso a grandes cases e a oportunidade de visitar empresas hoje consideradas as principais referências em inovação como Google, Pixar, Apple, Facebook, Whole Foods, entre outras.

Pré-requisitos

Poderão participar do projeto os executivos de empresas com faturamento entre R$ 10 milhões e R$ 200 milhões que busquem se tornar mais inovadoras. Inglês fluente é imprescindível, já que parte das aulas e das visitas acontecerá nos EUA.

Outro pré-requisito fundamental é a disposição integral de um profissional para participar de todos os módulos e o acompanhamento do empreendedor/diretor geral para posteriormente liderar a inserção do processo de inovação na  empresa. Os interessados após a inscrição passarão por um processo seletivo por e-mail e eventual entrevista

Investimento

O valor de investimento é de USD 4.900,00 (inclusos: 20 aulas com professores norte-americanos e brasileiros; lanche da tarde e jantar, visitas em grandes companhias e acomodação nos dias que as aulas acontecerem fora de São Paulo – não estão inclusas as despesas com passagens aéreas e transporte do aeroporto até o hotel).

Para saber mais sobre o curso, entrar em contato com innovationprogram@endeavor.org.br 

Sobre a Endeavor

Com sede em Nova Iorque, a Endeavor Initiative Inc. foi criada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard que, tendo trabalhado em mercados emergentes, identificou a inexistência de uma cultura de incentivo ao desenvolvimento de novos negócios e de programas que efetivamente apoiassem empreendedores.