A Ericsson abriu processo de seleção para preencher cerca de 40 vagas relacionadas à Tecnologia da Informação. Os profissionais trabalharão no segmento de Multimídia da empresa.

Estas contratações fazem parte do investimento que a empresa está fazendo em Multimídia, para atender à demanda no mercado por IPTV e TV Móvel, convergência e comunicação móvel para empresas com acesso único e completo de voz, dados e aplicativos.

“Precisamos ter uma equipe muito bem preparada para realizar com rapidez, qualidade e eficiência as atividades demandadas pela área de Multimídia”, diz Jesper Rhode, vice-presidente de Multimídia da Ericsson.

Os novos colaboradores ingressarão na empresa em um momento importante para o setor de telecomunicações – que é o de implementação das redes 3G, com o desenvolvimento e oferta de serviços multimídia.

A empresa está oferecendo 10 vagas para Arquiteto de Soluções. Este profissional precisará ter experiência superior a cinco anos em arquitetura de soluções para Telecomunicações ou Tecnologia da Informação.

Vai atuar na área de Serviços de Integração de Sistemas com o desenvolvimento e implementação de soluções para apoiar a elaboração de propostas técnicas, além de liderar tecnicamente as equipes de trabalho para implementação e/ou integração de soluções de gestão da cadeia de receita, provisionamento, gerência de rede ou plataformas de valor agregado.

Também há 10 vagas para gerentes de Projetos e uma vaga para gerente de Competência. Estes profissionais precisarão ter mais de três anos de experiência em gerenciamento de projetos de Telecom e TI. Segundo a empresa, deverão ter liderança e habilidade em negociações, consultoria e apresentações.

É desejável certificação do PMI (ou equivalente) e conhecimento das tecnologias GSM e UMTS. A atuação estará voltada para projetos de integração de sistemas, incluindo implementações de Hardwares e Softwares, gerenciamento de escopo, prazo, custo e qualidade dos produtos, bem como gerenciamento de equipes multifuncionais.

Ainda há 18 vagas para Analista Integrador de Soluções em TI e Telecomunicações. O cargo requer experiência superior a dois anos em empresas fornecedoras de serviços da área de Telecomunicações ou Tecnologia da Informação, bem como conhecimento de Unix-script Shell e outros scripts, linguagens de programação JAVA e/ou C++ e banco de dados Oracle.

Entre as atribuições está a de elaborar especificações técnicas de soluções, desenho de planos de migração de sistemas/dados e execução; elaborar especificações e procedimentos de testes, colocá-los em prática e analisá-los, configurar, integrar, documentar soluções oferecidas aos clientes e desenvolver programas para efetivar a completa integração da solução oferecida.

Serviço:

Desde 29 de outubro, os profissionais interessados podem candidatar-se no site da Ericsson (www.ericsson.com.br). Após uma seleção prévia, os candidatos serão chamados para participar dos primeiros testes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here