Famosos empreendedores de sucesso

0
203 Flares 203 Flares ×

Recentemente falamos aqui sobre os humoristas empreendedores que resolveram se arriscar no mundo dos negócios. Até o momento, todos eles tiveram grande sucesso naquilo que desejaram realizar. Mas nem só de humoristas vive o mundo dos negócios geridos por famosos. No post de hoje, citaremos alguns atores, atrizes, cantores e apresentadores que resolveram por a mão na massa e investiram seu dinheiro em algum tipo de negócio.

Temos de casa noturna a criação de gado, passando por fazendas, academias de ginástica e sites de compra coletiva. Modelos de negócios diversificados que chamaram a atenção de famosos e que estão tendo êxito no mercado. Acompanhe abaixo a lista preparada pelo pessoal do UOL e adaptada aqui para o blog:

Luciano Huck

Como empresário, o apresentador de TV Luciano Huck tem participações em redes de academias de ginástica (Fórmula) e frozen yougurt (Yoggi) e investiu no site de compras coletiva Peixe Urbano.

Angélica

Seguindo os passos do marido, a apresentadora Angélia virou sócia do Baby.com.br, que comercializa produtos para bebês e crianças, antes de tornar-se mãe de Eva.

Gisele Bündchen

A modelo Gisele Bündchen é fundadora da Sejaa Pure Skincare e administra produtos que levam a marca de Gisele (entre eles, sandálias da Grendene, uma linha da C&A e uma grife de lingerie).

Famosos empreendedores de sucesso

Silvio Santos

O apresentador Silvio Santos quase viu seu grupo se desmanchar em meio à quebra de seu banco, o PanAmericano, mas ainda detém uma linha de produtos cosméticos, a Jequiti, um hotel, o Sofitel Jequitimar Guarujá e a emissora SBT.

Ronaldo Fenômeno

Além de ser um lucrativo garoto-propaganda e contratado da Globo, o ex-jogador Ronaldo criou a consultoria de marketing 9ine, que agencia, entre outros, o craque Neymar, o lutador Anderson Silva, o piloto Rubens Barrichello, o cantor Naldo e o grupo Só Para Contrariar. Também investe no ramo imobiliário, em licenciamentos e numa clínica de fisioterapia.

Xuxa

A apresentadora Xuxa, que já figurou entre os 40 artistas mais ricos do mundo graças a inúmeros produtos licenciados com sua marca, continua investindo em licenciamentos, entre eles uma franquia de casas para festas infantis, a Casa X, e é proprietária de um parque de diversões, o Mundo Xuxa, no Shopping SP Market, em São Paulo.

Galvão Bueno

O comentarista Galvão Bueno investe em empresas do ramo alimentício (já deteve parte da rede de fast food Burger King no Brasil) e é pecuarista, dono de fazendas na região de Londrina, no norte do Paraná, onde cria gado da raça red angus. Também adquiriu uma participação na maior vinícola brasileira, a Miolo Wine Group, e deve lançar sua própria marca de azeite de oliva extra virgem, a “Buenos”, feita a partir das oliveiras que cultiva em Bagé, no Rio Grande do Sul.

Tarcísio Meira

O ator Tarcísio Meira é pecuarista e possui fazendas em São Paulo e no Pará, onde investe há 30 anos em atividade agrícola e cultiva milho, soja, aveia, trigo e feijão.

André Marques

 O apresentador André Marques abriu um “açougue de luxo” no Rio, a Prime Boutique de Carnes, que comercializa cortes especiais de carnes já embalados.

Gugu Liberato

Gugu Liberato é dono de uma produtora de comerciais e programas independentes e de uma rede de lojas e postos de gasolina.

Juliana Paes

A atriz Juliana Paes administra com a mãe e as irmãs uma rede de salões de beleza, o Espaço Juliana Paes, com unidades em Niterói, Volta Redonda, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.

Marcos Mion

O apresentador Marcos Mion é sócio em negócios nos ramos de alimentação (Casa da Pizza e o japonês Yabani), moda (grifes Bling e V. Rom) e lazer (a casa noturna Disco).

Ratinho

O apresentador Ratinho investe no ramo rural, com fazendas no estado do Paraná, onde possui criação de gado e cultiva lavouras de soja, milho, feijão, café e cana de açúcar. Também criou o Massaofertas, site de compra coletiva voltado para as classes C e D, e detém marcas de achocolatado e cerveja.

Léo Moura

O jogador do flamengo Léo Moura investe em uma produtora de eventos gospel, a LMC Rio, e em uma grife de roupas própria, a LM

Roberto Carlos

Dono de negócios no ramo agropecuário, o ‘rei’ Roberto Carlos também atua na construção civil e já investiu na construção de condomínios e prédios comerciais, com a Incorporadora Emoções.

Maria Fernanda Cândido

A atriz Maria Fernanda Cândido é uma das donas da Casa do Saber, espaço de cursos de filosofia, literatura, história e arte ministrados por acadêmicos badalados, com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro.

Marcos Palmeira

O ator Marcos Palmeira é dono da Fazenda Vale das Palmeiras, na região serrana do Rio, onde cultiva frutas, legumes e hortaliças sem agrotóxicos, comercializados em supermercados regionais e em uma loja recém-inaugurada no Leblon.

Existem inúmeros outros casos de artistas que resolveram ingressar no mundo dos negócios como forma de diversificar sua renda. Alguns com grande êxito, outros nem tanto. Mas sempre com o desejo de empreender e contribuir de alguma forma para a melhora na prestação de serviços para seus fãs e demais clientes.

Você conhece algum outro caso de famosos empreendedores? Deixe um comentário abaixo, conte a história para nós! Gostaríamos de conhecer mais histórias de sucesso no mundo dos artistas. Participe!

Com informações do UOL.

0 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário