Você pode ser uma das milhões de pessoas cujo grande sonho é empreender usando a internet como principal meio. Se você é uma delas, este post é para você!

Empreender ainda é um grande desafio em nosso país, mas a boa notícia é que hoje existem disponíveis várias ferramentas para auxiliar e tornar esta caminhada menos difícil (e barata) do que há alguns anos.

Hoje usando pouco, ou as vezes nenhum dinheiro, é possível utilizar plataformas que permitem que sites seja criados do zero e que, posteriormente, fornecem suporte também de forma gratuita para dar maior visibilidade ao seu negócio online.

E uma das opções mais completas disponíveis hoje no mercado é a Wix, uma plataforma completa, que oferece opções para você criar um negócio online, aumentar suas vendas, melhorar o relacionamento com os clientes etc. Vamos comentar abaixo algumas funcionalidades que a Wix oferece, para te ajudar a escolher a melhor opção para o seu negócio, acompanhe:

WIX Stores:

O medo de iniciar um negócio online, por pensar que montar uma loja virtual é apenas para experts da área é algo muito citado por aspirantes do empreendedorismo digital. O que muitos deles podem não saber é que as facilidades da tecnologia atual tornaram o sonho de montar seu próprio negócio e vender produtos online cada vez mais acessível para aqueles que almejam empreender usando a internet.

empreender pela internet

A WIX Store, por exemplo, possui um guia de recursos disponíveis para criar e gerenciar sua loja virtual literalmente do zero, passo a passo e de forma intuitiva.

Imagine poder vender um número ilimitado de produtos (sejam eles físicos ou digitais), contar com os mais diversos tipos de pagamento (Paypal, cartão de crédito, boleto e outros), acompanhar as vendas através de um gerenciador completo e tudo isso com 100% de vendas livres de pagamento de comissões para a plataforma.

É realmente uma ferramenta que facilita muito a vida de quem está há tempos adiando dar vida a um projeto por achar que estas etapas são muito complexas e burocráticas.

Wix SEO Wiz

Se você já está ha alguns passos a frente e já é um empreendedor digital que possui seu próprio site de vendas, saiba que a WIX também oferece uma ferramenta indispensável para alavancar seu negócio através da otimização do SEO do seu site.

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é um conjunto de técnicas que visam colocar as páginas de um site em posições de destaque nas páginas de resposta dos grandes buscadores como Google, Bing e Yahoo.

Nesta solução, você entra com as informações que só você possui e a plataforma do Wix entra com a análise do seu site para definir se ele foi otimizado da melhor forma para os motores de busca. No final, é criado um plano de trabalho com metas para você cumprir e melhorar seu posicionamento nos resultados de busca.

Wix ShoutOut

Uma vez que você já criou seu site de vendas e já alavancou sua visibilidade nas páginas de pesquisas é hora de melhorar e estreitar o relacionamento com os clientes.

A internet é uma plataforma de comunicação em massa que cresce e se populariza a cada dia. Atualmente muitas pessoas preferem fazer tudo online, inclusive compras. Logo, não é preciso sair de casa para aproveitar uma promoção, basta ver uma boa oferta para demonstrar interesse.

O e-mail marketing é um dos melhores meios de atingir este cliente. A conectividade do mundo atual faz com que as pessoas chequem constantemente suas caixas de e-mail, uma vez que o e-mail pode ser recebido e visualizado em qualquer horário. Outra vantagem é que o acesso pode ser feito tanto em computadores (até na hora do trabalho), quanto no smartphone ou tablet (na hora do lazer). Por isso, é importante investir em uma plataforma que faça este gerenciamento em seu negócio.

A WIX ShoutOut é uma ferramenta de e-mail marketing muito utilizada, que permite criar, enviar e compartilhar e-mails da sua empresa a partir do seu computador ou telefone – e de onde estiver. Com ela, você envia e-mails para todos os seus contatos com facilidade e em alguns cliques compartilha as boas novas nas redes sociais.

Você conta com templates especiais e estilos customizáveis, para dar a sua cara às newsletters que envia para seus clientes. É possível também acompanhar os resultados das suas campanhas de e-mail com estatísticas simples e acessíveis, como número de visualizações, cliques e outras funcionalidades.

Espero que tenhamos ajudado àqueles que buscam aprender como criar uma loja virtual para colocar seus planos em prática, por acreditarem que isso só será possível através de um investimento alto em plataformas de criação e controle como citamos acima. Embora empreender digitalmente (ou não) possa ser um caminho árduo, o avanço da tecnologia ajuda e muito a diminuir o trabalho e custo de tornar o sonho de empreender em realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here