O momento da decisão se aproxima. Neste sábado (24) e domingo (25), em Brasília, oito equipes de sete estados brasileiros definem a última etapa do Desafio Sebrae 2007, o jogo virtual que leva a universitários a experiência de gestão de um negócio.

A abertura da final do Desafio será nesta sexta-feira (23) às 19h no Hotel Manhattam na capital federal. No sábado e no domingo, no hotel, os jovens se dedicam à competição. Na segunda-feira (26), às 19h, o Sebrae anuncia a equipe vencedora em uma cerimônia no Museu das Gemas na Torre de TV. A vencedora levará como prêmio uma viagem internacional, para conhecer centros de empreendedorismo na Itália em 2008. Além disso, a equipe estará classificada para representar o Brasil na final internacional do Desafio.

Participam da final do Desafio Sebrae 2007 as equipes Engenharia Frenética (ES), X-5 (GO), Chuck Norris (AL), Trade Off (MS), Reseinha (SE), Só Pelanca (PB), Pulo do Gato (BA) e Retorno CPL (BA).

Em 2007, o Desafio Sebrae teve como tema uma empresa do setor de cosméticos e beleza. Os universitários tiveram que ficar à frente de um negócio com esse perfil. Ao longo das fases do jogo, os competidores foram tomando decisões que deram rumo aos seus empreendimentos virtuais.

ProUni

Este ano, o Sebrae colocou como meta 70 mil inscrições para o jogo. Recebeu cerca de 86 mil, um recorde. O Desafio reúne alunos de mais de 180 cursos de 1.800 universidades, faculdades e instituições de ensino superior do País. Desde a criação do Desafio, no início da década, cerca de 500 mil pessoas já passaram pelo jogo.

O gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Enio Pinto, adianta que em 2009 a meta de inscrições, definida pelas unidades estaduais do Sistema, deve ficar em 83 mil. “Os números demonstram que o jogo se consolidou e há vários elementos importantes em cena, como a presença na final de estados que nunca chegaram a esta fase”, destaca Enio.

O gerente afirma que em 2008 a coordenação do jogo do empreendedorismo quer que o Desafio Sebrae se expanda tanto no ponto de vista quantitativo como qualitativo. O Sebrae discute com o Ministério da Educação para o ano que vem a participação de alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni) do governo federal.

Em 2007, o Sebrae utilizou várias estratégias para divulgar o Desafio Sebrae no meio acadêmico brasileiro. Palestras, peças de teatro e várias outras ações foram desenvolvidas diretamente junto aos alunos, nas universidades, para estimular sua participação e também para sensibilizá-los sobre o papel do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico e social do País.

FONTE: Administradores.com.br

4 COMENTÁRIOS

  1. Para mim o bacana é que participei pelo Sebrae da mobilização dos universitários goianos pelo segundo ano consecutivo, e sempre reforçava a tese de nunca uma equipe goiana havia chegado à grande final… Mas este ano, finalmente conseguimos colocar uma equipe de Goiás na final… Se não tiver ninguém para torcer, torça para X5…

    Abraços

  2. Já que as equipes da minha faculdade já saíram do jogo… Viva X5!!

    hehehehe

    é sempre bom ver nossos amigos chegando longe, né?

    Muito sucesso para eles nesta grande final e que o grande prÊmio venha para os goianos!! hehehe

    Abração Andrei!!

  3. […] Final do Desafio Sebrae reúne estudantes em Brasília […]

  4. Vamos contribuir para a evolução da administração, uma bela forma para fazermos isso é contar com a divulgação de instituições de ensino superior tidas como referência, eu cito o IESB como tal. Vamos buscar constante aprendizado e evolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here