A partir de outubro, a Gelre, empresa especializada em relações humanas no trabalho, coloca mais de 48 mil vagas para temporários no País, representando um aumento de 20%, se comparado a igual período do ano anterior. Para concorrer, o candidato deve preencher os requisitos básicos, tais como: ser maior de 18 anos, ter completado o ensino médio, estar disponível inclusive nos finais de semana e ter iniciativa e dinamismo. “Nem sempre é exigida experiência anterior, mas se o candidato já trabalhou neste período de sazonalidade, a chance de uma contratação aumenta consideravelmente”, afirma a gerente comercial da Gelre, Marta Oliveira.

Em sua opinião, essa atuação temporária, muitas vezes, funciona como uma porta de entrada para o mercado de trabalho. “É a oportunidade do primeiro emprego para os jovens. E para quem esta procurando nova colocação, representa uma possibilidade de qualificação e complementação do currículo”, destaca Marta, lembrando que no final do trabalho temporário, entre 15% a 20% desses profissionais são efetivados nas empresas.

Marta explica que cerca de 50% das vagas solicitadas são para o varejo, que busca pessoas para ocupar diversos cargos, sendo que vendas, auxiliar e caixas são os mais procurados. Os outros segmentos com maior demanda de temporários são: financeiro (20%), promoção (15%), logística, (10%) e call center e informática (5%). “A remuneração para estes cargos varia entre R$ 700,00 a R$ 1.200,00, dependendo do cargo e região do País”, informa.

São Paulo é a região com maior volume de contratações temporárias (35% a 40%). Para se candidatar às vagas, basta fazer o cadastro no site da Gelre: www.gelre.com.br , que é gratuito.

Líder e pioneira no seu mercado de atuação, a Gelre é constituída por 14 empresas e conta com mais de 102 unidades de atendimento em todo o território nacional. Na Argentina, a empresa atua desde 1995, com 12 unidades, em diferentes cidades, e administra uma carteira de mais de mil pessoas empregadas. São mais de 2 milhões de currículos em banco de dados, 4,5 mil clientes e 22 mil trabalhadores na folha de pagamento mensal. Desde sua fundação, a Gelre já empregou mais de 4 milhões de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here