Demorou mas saiu! Finalmente o Google+ lançou sua página para empresas e negócios! Um espaço onde as empresas poderão compartilhar suas informações, posts, vídeos, fotos etc., com seus clientes. A idéia é praticamente a mesma de uma fanpage empresarial no Facebook, mas com algumas coisinhas a mais. Uma das grande diferenças é poder realizar um hangout (vídeochat) com seus clientes diretamente da sua página no Google+.

 

(foto: GoogleDiscovery)

Confira abaixo o vídeo para conhecer melhor esta novidade da rede social do Google que promete movimentar ainda mais a competição entre as redes sociais:

A nova página para empresas se parece muito com a página do perfil dos usuários, com a diferença de possuir um ícone avisando que aquela página é de uma empresa, e não de um usuário comum. A página da empresa poderá ser adicionada ao círculo de um usuário, assim como já é feito com pessoas. Porém, a empresa só poderá compartilhar conteúdo com aqueles que estiverem em seus círculos. Uma ótima maneira de evitar o spam que tanto vemos por aí.

Entre as empresas que já estão utilizando a página do Google+ empresarial estão: Angry Birds, CNN, Fox News, Muppets, Dallas Cowboys, Pepsi, Toyota, Macy’s, X Games, WWE, Train, Barcelona Football Club e Save the Children.

Outra grande novidade na página de empresas do Google+ é a completa integração com a busca do Google, o que dará ainda mais visibilidade para sua página de fãs. Basta acrescentar o sinal “+” antes do nome da marca para ser direcionado para sua página no Google+. Veja o vídeo abaixo e entenda melhor:

Sem dúvidas, este é mais um grande canal para divulgar a sua empresa, não é mesmo? O Google+ possui milhões de usuários em todo o mundo. Faça um teste com sua empresa, comece a interagir com seus clientes que estão por lá.

A criação de páginas para empresas no Google+ ainda é restrita, mas aos poucos todos poderão ter acesso à esta novidade.

*Com informações do Mashable e Google. (post em atualização)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here