A ministra do PlanejamentoMiriam Belchior, informou que o projeto de lei orçamentária de 2012 prevê menos concursos públicos e reajustes menores para osservidores. Segundo ela, os novos concursos serão localizados. Haverá também concursos para a continuação do processo de substituição de servidores terceirizados.

Os novos concursos, explicou a ministra, serão em áreas consideradas fundamentais e que estão precisando, como no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) na área de defesa comercial, que faz o acompanhamento de denúncias de triangulação no comércio exterior, nocivas para a economia brasileira. O Plano Brasil Maior (a nova política industrial) prevê a contração de 120 novos analistas de comércio exterior.

Em relação ao reajuste dos servidores, a ministra disse que tem feito reuniões nas mesas de negociação com as categorias e mostrado as dificuldades diante de um cenário de “repique” da crise internacional. A ministra não deu detalhes de quais categorias poderão ser beneficiadas com reajustes. “Tivemos uma conversa clara com eles (servidores) nas mesas de negociação”, disse.

Fonte: Época Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here