Eles fazem muito sucesso nos palcos, na internet e na TV, mas disso todo mundo já sabe. Mas o que muita gente ainda não sabe é que eles também fazem muito sucesso no mundo dos negócios. E pelos resultados que andam apresentando, eles terão um grande futuro como empresários também. Um bom exemplo disso é a produtora de conteúdo para internet, Porta dos Fundos.

Abaixo listamos alguns dos humoristas mais famosos do momento que já enveredaram pelo caminho do empreendedorismo e que estão se dando muito bem, sejam sozinhos ou em sociedade com alguns parceiros. São histórias inspiradoras que podem nos ensinar muitas coisas sobre como o humor e o empreendedorismo podem andar juntos e fazer muito sucesso. Acompanhe:

Fábio Porchat

fabio-porchat

O ator e humorista Fábio Porchat, de 29 anos, é um dos criadores da produtora de vídeos Porta dos Fundos, canal de humor que tem de 60 a 70 milhões de acessos por mês, no YouTube; Porchat também escreve os roteiros e atua nos filmes. É, ultimamente, um dos artistas mais requisitados para comerciais dos mais diversos tipos. Além do sucesso pessoal, Fábio está alcançando números impressionantes com a produtora Porta dos Fundos.

Porta dos Fundos

Porta-dos-fundos

Os criadores da produtora de vídeos Porta dos Fundos: (da esq. para a dir.) João Vicente de Castro, Fábio Porchat, Ian SBF, Gregório Duvivier e Antonio Pedro Tabet; canal de humor do grupo no YouTube é um dos mais acessados da internet brasileira e já conta com quase 6 milhões de inscritos. O tamanho do sucesso também pode ser medido pelo número de visualizações em seus vídeos, que já ultrapassa os 70 milhões de views.

A empresa, que no início se mantinha com investimento dos sócios e publicidade indireta em seus vídeos, começou a atrair os olhares de grandes marcas após o sucesso com o vídeo sobre o Spoleto. De lá para cá, a produtora coleciona comerciais em TV e internet para empresas dos mais variados ramos de atuação.

Os negócios andam tão bem que um filme do Porta dos Fundos já está em produção, além de conteúdo em DVD e roupas, acessórios com a marca da produtora.

Felipe Neto

felipe neto

Felipe Neto, que apesar de não se encaixar muito no rótulo “humorista”, é o criador da produtora de vídeos de humor Parafernalha, que mantém um canal no YouTube com mais de 3,7 milhões de inscritos. Felipe Neto também é protagonista da série de vídeos “Não Faz Sentido”, na qual faz críticas a assuntos da moda ou polêmicos, como homofobia, corrupção e o livro “Cinquenta Tons de Cinza”.

Felipe Neto também toca outros projetos online de sucesso, como a TGS – The Game Station Brasil e a Paramaker.

Danilo Gentili e Rafinha Bastos

Danilo Gentili e Rafinha Bastos

O apresentador do “Agora é Tarde”, da Band, Danilo Gentili (à esq.), é sócio do humorista Rafinha Bastos (à dir.) no bar Comedians, em São Paulo (SP); o espaço é conhecido por receber apresentações de “stand-up comedy“, formato de apresentação em que o comediante fica sozinho com um microfone diante da plateia.

Oscar Filho

oscar filho

Oscar Filho, que divide a mesa de apresentação do programa “CQC”, da Band, com Marcelo Tas e Marco Luque, abriu uma empresa para cuidar de sua carreira, a Oscar Filho Produções Culturais e Artísticas; entre as atribuições do negócio estão o agendamento de apresentações, participação em eventos e o monitoramento das redes sociais do humorista.

Os Barbixas

os-barbixas

Elídio Sanna (à esq.), Anderson Bizzochi (centro) e Daniel Nascimento criaram a Cia. Barbixas de Humor, em 2004; o grupo, que faz apresentações em teatros, ganhou fama com a postagem de seus espetáculos, baseados em improvisos, no YouTube. Hoje, o canal “Barbixas” tem mais de 1,5 milhão de inscritos, confirmando o sucesso do empreendimento online dos empresários do humor.

A receita do negócio vem, principalmente, da bilheteria do teatro, onde fazem em média 7 show com público em torno de 600 pessoas, e da audiência no YouTube.

Casseta & Planeta

casseta-planeta-com-maria-melilo-e-mia-melo

O grupo Casseta & Planeta, formado por Beto Silva, Hubert, Marcelo Madureira, Reinaldo, Hélio de La Peña e Cláudio Manoel, criou a empresa Toviassú Produções Artísticas para gerenciar a carreira dos humoristas; nome do negócio é uma abreviação de “Todo Viado é Surdo”. Dado todo o sucesso que o grupo fez em décadas à frente do Casseta & Planeta Urgente, em horário nobre na Rede Globo, conseguimos imaginar como o lado empreendedor dos humoristas rendeu bons frutos.

Café com bobagem

cafe-com-bobagem

O grupo Café com Bobagem foi formado em 1989 como uma empresa para produzir programas de rádio, TV, shows de humor e apresentações de teatro; hoje, os integrantes Ênio Vivona (à esq.), Zé Américo (ao fundo), René Vanordem (blusa branca), Oscar Pardini (de boné), Robson Bailarino (camisa preta) e Ivan de Oliveira (à dir.) têm quadros na “A Praça É Nossa”, do SBT, e na rádio Transcontinental FM.

Com o avanço da tecnologia e o barateamento de equipamentos de produção, ficou ainda mais fácil se tornar um empreendedor na internet. E os humoristas tem se utilizado muito bem disso, dados os exemplos de sucesso citados acima. E esta safra de conteúdo de qualidade produzido reforça ainda mais a internet como mercado forte e robusto, em franca expansão.

Com informações do UOL Economia.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here