Que o mercado de trabalho está cada dia mais concorrido ninguém duvida. Todos os meses, milhares de estudantes estão se formando, deixando os bancos das universidades e entrando na briga por uma vaga de emprego em uma grande empresa.

E com toda esta demanda, é claro que as empresas não conseguem oferecer vagas para todos. Fato este que acirra ainda mais a disputa por uma colocação que ofereça boa remuneração, bom plano de carreira e experiência profissional rica.

De acordo com pesquisa realizada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), mais de 70% da população brasileira, com idade entre 18 e 30 anos, já fizeram intercâmbio no exterior.

intercâmbio

Com isso, aumenta cada vez mais o número de estudantes que buscam aperfeiçoamento profissional para se destacarem no mercado, seja através de um curso de inglês, informática avançada, pós-graduação, MBA, ou mesmo um intercâmbio para estudos no exterior.

E uma das opções que mais tem seduzido os estudantes tem sido fazer um intercâmbio para estudar inglês fora do Brasil. Desta forma, eles conseguem uma rica experiência internacional e ainda estudam nas melhores escolas de inglês do mundo. Onde muitas delas oferecem, ainda, a opção de cursos de inglês voltados exclusivamente para negócios.

Algumas escolas oferecem cursos durante o período de férias escolares no Brasil, o que pode facilitar ainda mais a vida do estudante. Desta forma, ele consegue estudar inglês fora do país enquanto ainda está na faculdade, garantindo um currículo extremamente competitivo antes mesmo de sair da faculdade.

E uma das instituições de ensino de inglês no exterior mais renomadas no mercado é a Kaplan International English, que oferece cursos de inglês em 8 países, entre eles Irlanda, Canadá e Nova Zelândia, destinos preferidos dos estudantes brasileiros. A escola, que faz parte do Washington Group Post, possibilita uma experiência pessoal e profissional riquíssima, colocando o aluno em contato com profissionais gabaritados e promovendo o intercâmbio cultural entre seus estudantes.

E através destes cursos internacionais, os alunos desenvolvem habilidades interpessoais importantes para sua carreira profissional, e que são muito procuradas pelas grandes empresas nos dias de hoje, como:

  • Comunicação em outro idioma;
  • Desenvoltura para falar em público;
  • Iniciativa;
  • Liderança;
  • Trabalho em equipe;
  • Capacidade de adaptação;
  • E muito mais.

Além, claro, de expandir sua mente para novos horizontes, maximizando sua visão de mundo enquanto profissional. Fazendo com que você se torne um profissional mais criativo, independente e experiente.

Pesquisa recente realizada pela Kaplan apontou que 91% dos empregadores entrevistados reconhecem os benefícios de estudar no exterior, e que 73% dos profissionais de Recursos Humanos concordam que um ano no exterior é realmente importante para o currículo do profissional.

Por isso, se você deseja se destacar dos demais concorrentes no mercado de trabalho, considere fazer um curso de inglês fora do país. Com esta experiência, seu currículo ficará muito mais rico e você conhecerá lugares novos, pessoas e contatos profissionais novos, e ainda aprenderá o idioma mais requisitado no mercado de trabalho atualmente.

2 COMENTÁRIOS

  1. Qual seria o tipo de empresa que eu deveria buscar para aprimorar o Inglês que ainda estou em fase inicial de aprendizado aproveitando para meu curso de Administração ?

  2. Boa tarde, Gustavo!
    A respeito dessa fala “De acordo com pesquisa realizada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), mais de 70% da população brasileira, com idade entre 18 e 30 anos, já fizeram intercâmbio no exterior”. Gostaria, por favor, que você me encaminha-se a pesquisa, estou bastante curioso a saber do universo da pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here