O Itaú Unibanco está lançando seu novo portal exclusivo para promover o uso consciente do dinheiro, de maneira didática e de fácil entendimento para todos. Mostrando como atitudes simples podem fazer a diferença em sua vida financeira, ajudando-o a gastar com sabedoria e a economizar com eficiência.

O site é totalmente interativo, voltado para clientes e não clientes do banco, e possui uma abordagem inédita de ensino sobre finanças, com o objetivo de ajudar as pessoas a usarem melhor o seu dinheiro. Criando um novo perfil de consumidor, cada vez mais consciente.

uso consciente do dinheiro Itaú

No novo portal, o internauta tem acesso a mais de 200 itens de educação financeira, como: simuladores, testes, artigos, tutoriais, vídeos e podcasts, que abordam situações cotidianas, como: dicas para sair do vermelho; economizar sem abrir mão do consumo; falar sobre dinheiro em família; a escolha do melhor crédito; e o que fazer quando sobrar dinheiro no fim do mês.

Outra funcionalidade bacana do portal é a possibilidade de os visitantes poderem enviar dúvidas que, posteriormente, serão respondidas por especialistas da instituição. Garantindo, assim, um melhor aprendizado para todos os usuários.

Educação financeira

Esta iniciativa tem uma importância muito grande no atual momento da economia brasileira, que se mostra em um desenvolvimento constante, com as pessoas tendo um poder aquisitivo maior e, ao mesmo tempo, com grandes dúvidas sobre como usar o dinheiro de forma consciente.

“Com frequência, lemos nas manchetes dos jornais questões sobre o desenvolvimento da economia, a consequente expansão do crédito e o endividamento das famílias. Nesse contexto, cresce a importância e a necessidade de aproximar o conhecimento financeiro do dia a dia das pessoas”, afirma Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

Ainda segundo Denise Hills, o Itaú Unibanco entende “que o papel de um banco não é apenas o de oferecer produtos e serviços, mas também oferecer conhecimento para que as pessoas possam fazer melhores escolhas”.

Sem dúvida alguma, esta é uma das ferramentas mais inovadoras em educação financeira do Brasil, e faz parte de um importante grupo de outras dezenas de ferramentas que o Itaú já lançou para promover o uso consciente do dinheiro.

Acesse o novo portal de uso consciente do dinheiro do Itaú Unibanco e descubra uma nova forma de usar o seu dinheiro. Visite: http://bit.ly/NZeKfN.

Vale a pena conhecer e utilizar os serviços do novo portal de educação financeira do Itaú Unibanco. É bom para você e também para o seu dinheiro.

#publieditorial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here