O sentimento mais importante para líderes e colaboradores nos dias de hoje, provavelmente é a motivação. Ninguém é mais produtivo que um profissional que esteja vivenciando um estado de plena motivação no trabalho. Porém, nem sempre é fácil ter ou criar este sentimento motivador, nem sempre é possível criar a necessidade que desejamos nas pessoas à nossa volta, e nem sempre nós mesmos conseguimos enxergar um horizonte favorável à nossa frente.

Por isso, hoje venho trazer 3 grandes discursos motivadores proferidos em filmes clássicos que tratam de um esporte que adoro, o futebol americano. Poucos esportes podem ser tão facilmente comparados ao mundo corporativo como este. Nos negócios, assim como em um jogo de futebol, a confiança em seus companheiros, o treinamento e o aperfeiçoamento contínuo, e a perseverança em buscar uma vitória mesmo nas piores situações são extremamente importantes.

Quem acompanha os esportes em geral sabe que mesmo um jogador incrível, assim como um grande líder, nada pode fazer se não possuir uma equipe preparada e motivado ao seu lado. Sendo que, em ambos os casos, apenas quando todas as partes são impecáveis é possível chegar ao sucesso de uma jogada.

Por estes motivos, e para ilustrar a mensagem que quero passar com este post, deixo com vocês estes três discursos motivadores geniais trazidos por sucessos da 7ª arte. Prestem bastante atenção e nos conte, depois, quais outros discursos podem ser usados para inspirar e motivar, tanto nossos colaborados como nós mesmos. Confira:

Um sábado qualquer (Any given sunday) – Warner Bros

Duelo de Titãs (Remember de titans) – Jerry Bruckheimer Films

Desafiando gigantes (Facing the giants) – Carmel

Sensacionais, não? E vocês, tem outras sugestões de vídeos motivadores para compartilhar? Deixe seu comentário!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here