As empresas estão investindo milhões em campanhas de marketing, contratando gurus e elaborando projetos mirabolantes com o único objetivo de chamar a atenção do cliente. Muitas delas esquecem de uma das melhores estratégias para divulgar seus produtos e serviços: “O marketing boca a boca”.

Este tipo de marketing é aquele que seu atual cliente faz para um potencial cliente sem você pedir. Tudo isso por causa da satisfação de ter usufruído de um produto que realmente considere bom. È algo instantâneo. O cliente experimenta seu produto e caso sinta que valeu a pena sai por aí comentando com os amigos, vizinhos e colegas de trabalho.

http://fiscaisdoimtu.zip.net/images/fofoca.jpg

É como se fosse sua obrigação indicar o que é bom para os seus conhecidos. Talvez pela simplicidade as pessoas não valorizem muito este tipo de estratégia, mas é a que dá melhor retorno sobre o investimento e faz as vendas subirem e se manterem em alta. Além disso, existe um nível de confiabilidade bem maior do que as propagandas veiculadas na TV, rádio, internet ou outra mídia.

Ao observar um comercial na TV o cliente sabe que a empresa está ali para “vender o peixe”. Ninguém pode me garantir que o produto que está anunciando é bom ou ruim. Entre você e a empresa existe apenas o vínculo comercial e isso não garante uma relação de confiança.

Quando as pessoas do seu convívio lhe indicam um produto ou serviço você passa a ter mais confiança naquela marca porque é algo espontâneo. As pessoas não estão ganhando nada por aquilo e por serem pessoas do seu convívio a credibilidade é muito maior visto que você não indicaria aos seus amigos algo que não seja suficientemente bom para eles.

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu queria saber como é o trabalho de administra uma empresa.

    Queria saber também qual é o salario q eles recebem.

    Grata

    Gabriella

  2. Eu concordo com você. A palavra chave que você disse é confiança. Eu certamente compraria um produto por indicação de um amigo meu que usou e gostou do que da proganda da TV que diz que o produto é muito bom. Nessa horas é melhor confiar no ser humano.

  3. gabriela

    Aqui pelo blog tem alguns textos sobre a profissão de administrador. Dá uma buscada rápida aí que você encontra fácil. Tem um artigo sobre a remuneração deles também.

    Cleiton

    Temos mesmo este costume de confiar na opinião dos amigos. Por isso, o mkt boca-a-boca é muito importante. As empresas tem que ter muito cuidado com seus produtos e campanhas para sempre gerar uma boa impressão nos consumidores.

  4. […] Marketing boca-a-boca: “Uma estatégia vencedora” […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here