* por Prof. André Vinícius

Há algum tempo venho recebendo inúmeros convites para integrar alguns sistemas de Marketing multinível. Já me ofereceram de A a Z em matéria de produtos e serviços para comercializar através do Marketing Multinível. Já tive a oportunidade de vender filtros, telefonia VoIP e produtos de beleza.

Confesso que algumas propostas foram tentadoras e me estimularam a entrar neste negócio. Porém, recuei e resolvi aguardar um pouco mais. Após refletir cheguei a algumas conclusões a respeito desta estratégia de marketing.

O Marketing multinível realmente pode trazer excelentes resultados financeiros. Porém, vale lembrar que é preciso muita dedicação. O Marketing multinível é um trabalho de formiguinha. É preciso caminhar devagar para caminhar sempre. Uma indicação aqui, um convite ali e a coisa funciona. Mas lembre-se de que você precisa ter uma ampla rede de contatos.

Não pense também que você vai ficar rico trabalhando 15 minutos por dia neste negócio. È preciso muita dedicação para fazer o negócio girar. O Marketing multinível te proporciona flexibilidade de horários, mas não redução de carga horária. Quanto maior sua dedicação, maiores serão as suas chances de prosperar neste negócio.

Uma observação que acho interessante e que com certeza encorajaria muitas pessoas a entrar neste tipo de negócio é a demarcação de território. Muitas empresas pecam neste ponto e acabam por abrir muita concorrência na mesma região. Um fato destes aconteceu comigo. Fui convidado a atuar com VoiP e a mesma empresa que me convidou já tinha 3 ou 4 pessoas atuando no mesmo quarteirão. Aí desanimei porque o mercado a ser explorado ficaria muito pequeno.

Uma demarcação de território também seria interessante para a troca de experiência entre os membros da rede. Sem a demarcação todos viram concorrentes e ninguém vai querer ajudar o outro sabando que ele pode te tirar um potencial cliente.

Quanto a forma de remuneração tenho minhas dúvidas visto que o valor a ser recebido vem através de uma conta internacional. A burocracia se torna exagerada e em determinadas redes você leva até 60 dias para receber o que você vendeu hoje. Esse sistema de pagamento pode ser melhorado para proporcionar ao membro um giro maior e mais rápido e o retorno financeiro que motiva a prospectar mais clientes.

Quem vai entrar neste mercado tem que verificar também se a empresa possui uma boa estratégia de marketing e se fornece material de apoio (vídeos, slides, textos e sites) para você utilizar como argumento para suas vendas. Lembre-se de que para vender você precisa transmitir confiança e credibilidade ao cliente e isso começa com um excelente material de apresentação.

Espero ter esclarecido alguns pontos importantes para ajudar você a entrar firme neste negócio. Boa sorte e até a próxima!

7 COMENTÁRIOS

  1. Estou a algum tempo no marketing de rede e o que estou agora funciona
    acesse meu blog e saberá mais!!!!
    e participe da nossa comunidade que contém especialistas no assunto é totalmente gratuita.

  2. | GWTR Portal | Compra de ações da Petrobrás com FGTS será limitada a 30% do saldo disponível |

    […] Marketing Multinível: Será que funciona? […]

  3. Olá tudo bem? Estou em um negócio de marketing multinível,onde todos tem uma meta x que é até razoável, e no final ganhamos franquias.Na verdade é uma empresa de franchising. Ela se chama Hailiving, cada venda que voce faz o pagamento dessa comissão é dado na hora em que você recebe o dinheiro. Gostaria que você vivitasse o site e me desse uma opinião ou uma sugestão sobre algum tipo de marketing multinivel, porque estou me desinteressando desse pelo fato deles mudarem os planos do negócio, antes voce entrava nesse negócio sem dinheiro algum, agora pra entrar tem que pagar. Eu estou dentro, mas minha equipe me deixou, porque eles queriam comprar uma franquia e os valores mudaram.

    • Boa tarde, também trabalho com marketing multinível. A pouco tempo recebi uma proposta irrecusável da Wor(l)d Communicate para expansão da marca, multinacional em fase de pré-lançamento no Brasil que atua no mercado de telefonia móvel… para quem quiser saber mais sobre o produto e a empresa.. entre em contato… Sucesso, Fernando Prado. @franquiashop

  4. Olá, meu nome é Júlio Oliveira e sou um empreendedor do Multinível. Em qualquer Empresa que você vier a fazer parte, você terá como flexibilizar seus horários sim, mas ponha em mente, Multinível é trabalho sério. Deve haver dedicação, determinação, foco, enfim, somos empreendedores.
    Quanto a escolha da Companhia, isso é muito importante, temos que analisar várias informações.
    Se quiser saber mais sobre isso, acesse meu blog: http://juliooliveira.net/trabalhe-com-julio, lá você encontrará o que deve ser observado, antes de associar-se a alguma empresa
    Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here