Home Carreiras

50 Melhores empresas para trabalhar em 2013, segundo a Glassdoor

2

75 Flares 75 Flares ×

Você quer saber quais são as melhores empresas para trabalhar em 2013? Pois o site Glassdoor realizou uma pesquisa com os empregados das principais empresas americanas para eleger os 50 melhores lugares para trabalhar em 2013. Na edição deste ano, quem levou a melhor foi o Facebook, sendo eleito o melhor local para se trabalhar em 2013.

50 Melhores empresas para trabalhar em 2013, segundo a GlassdoorA rede social de Mark Zuckerberg, que chegou a estar na ponta em 2011, e em 2012 caiu para a 3ª posição, subiu dois degraus na pesquisa deste ano, reassumindo o primeiro lugar. Já empresas badaladas e de renome como Google e Apple não tiveram um desempenho tão interessante, ficando em 6º e 34º lugar na eleição, respectivamente.

Outras empresas internacionalmente reconhecidas, como Microsoft e Twitter, não figuraram na lista das 50 melhores empresas para trabalhar da Glassdoor.

Método de eleição

Para concorrer ao prêmio, as empresas devem ter pelo menos 25 reviews aprovados no site da Glassdoor por ano. Os comentários devem ser fornecidos por funcionários da própria empresa, sendo permitido apenas um comentário por funcionário a cada ano. Cada review enviado deve atender às diretrizes da Glassdoor. A nota máxima que uma empresa pode atingir nesta votação é 5.

Para fornecer uma análise da empresa, os empregados são incentivados a concluir uma breve pesquisa online onde devem avaliar a empresa em que trabalham, dando notas para uma variedade de atributos sobre o local de trabalho e o CEO da organização. A pesquisa também pede aos funcionários para fornecer insights sobre algumas das melhores razões para trabalhar em sua empresa, bem como algumas das suas desvantagens.

Melhores empresas para trabalhar em 2013

A pesquisa da Glassdoor, que já está na sua 5ª edição, foi realizada em novembro de 2012, e o seu resultado você pode conferir abaixo:

50 Melhores empresas para trabalhar em 2013, segundo a GlassdoorPara maiores informações sobre a pesquisa, depoimentos dos funcionários etc., visite o site da Glassdoor clicando aqui.

E você, o que achou desta lista com as melhores empresas para trabalhar em 2013? Ela te surpreendeu em algum ponto? Esperava que outra empresa estivesse no topo? Deixe seu comentário abaixo, queremos conhecer a sua opinião. Inicie a discussão!