Com o advento da globalização, o nível de competitividade entre as empresas aumentou consideravelmente. Por este motivo, as pequenas e médias empresas precisam se capacitar e mostrar seu diferencial perante o mercado. Estudos realizados no Brasil mostraram que este movimento já começou! Por isso é importante que sua empresa se organize e gerencie de forma adequada suas atividades.

Você tem uma empresa e precisa de soluções para gestão e organização de seus processos? Quer mudar para melhor e levar a sua empresa ao topo? Então a dica de hoje é pra você!

Em um papo muito interessante com o Ricardo Wagner, Gerente de Marketing de Dynamics, fui apresentado ao inovador Microsoft Dynamics. Uma linha de soluções de ERP (enterprise resource planning – planejamento de recursos corporativos) e CRM (customer relationship management – gestão de relacionamento com clientes) familiares, adaptáveis e projetadas para satisfazer praticamente todas as necessidades das empresas e ajudar os funcionários a tomar decisões importantes com mais confiança.

Microsoft Dynamics - Solução em "INFOestrutura"

Neste pacote são oferecidas mais de 20 soluções de gestão, entre elas: gestão operacional organizada, gerenciamento contábil, financeiro, de recursos humanos, logística, manufatura e serviços etc. O que faz do Microsoft Dynamics um sucesso tanto de vendas como de satisfação de clientes no Brasil. Veja algumas vantagens de se utilizar o Microsoft Dynamics:

  • Funciona como e com os softwares familiares da Microsoft (pacote Office, por exemplo), facilitando a implementação e reduzindo os riscos de uma nova solução. Além de diminuir gastos com treinamento de funcionários, uma vez que a maioria deles já trabalhou com Word, Excel etc.;
  • Maior confiabilidade dos dados gerados, através de relatórios detalhados e bem abastecidos com informaçãos oriundas de seu avançado Banco de Dados. Com interação direta entre os sistemas de ERP e CRM;
  • Baixo nível de rejeição pelos usuários, devido à familiarização existente com os demais produtos Microsoft. O que, provavelmente, não ocorre com outros softwares de gestão;
  • Maior integração com os clientes através do sistema de CRM. A utilização deste software possibilita uma maior interação empresa-cliente, atingindo níveis ótimos de relacionamento;
  • Aumento da produtividade. Este software conecta pessoas, processos e informações a fim de alcançar a máxima produtividade em sua organização. Ele automatiza várias funções rotineiras e repetitivas, elimina barreiras desnecessárias e ajuda funcionários, parceiros, fornecedores e clientes a trabalhar em busca dos mesmos objetivos.
Tela do Dynamics AX em funcionamento

Outros são os benefícios de se utilizar este sistema de gestão, como: utilização de indicadores de desempenho consistentes, alto retorno sobre o investimento, ausência de gastos com licenças de utilização e perfeita adequação às regulamentações vigentes no Brasil. Além de upgrades periódicos de acordo com o pacote adquirido.

O pacote Microsoft Dynamics, quando adquirido pelo empresário, é entregue em três partes: Software propriamente dito, Serviço (implementação, treinamento) e Suporte ao usuário. Podendo ser adquirido, também, através de uma versão de soluções online apenas, no melhor estilo cloud computing (computação em nuvem).

Bom, esta foi a nossa dica de hoje. Confesso que gostei muito de conhecer este software e suas muitas possibilidades. Acredito que ele pode ajudá-lo a gerenciar sua empresa de forma mais ágil, moderna, confiável e avançada, contando com o que há de mais moderno em gerenciamento empresarial. E tudo isso com o selo Microsoft de qualidade.

Visite o site e aprenda mais sobre os benefícios e vantagens do Microsoft Dynamics, além de conhecer cases de sucesso e comparações com outros softwares do mesmo segmento. Um abraço!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here