* por Bruno Gomes Dias

Em Dezembro de 2010, nosso país testemunhou um acontecimento inédito. Com 195 milhões de celulares, este foi o 1° mês da história em que haviam mais celulares ativos do que pessoas no Brasil. E o uso corporativo de sites para comunicação móvel (mobile) cresceu 210% só nos últimos 12 meses.

Mobile Marketing

A cada dia que passa, diminui-se o tamanho dos aplicativos tecnológicos e aumentam as novas possibilidades de negócios. Smartphones com preços cada vez mais acessíveis e notável aumento na renda e no consumo da nova classe “C” foram (e são) fatores preponderantes para esse acontecimento.

Pensando nisso, o time da Google Think Insights comentou sobre o assunto e mostrou 5 maneiras de como as empresas devem interagir com seus clientes através dessas tecnologias móveis, confira:

1) Construa um site que rode nas plataformas móveis: Estima-se que em 2013 haverá mais pessoas navegando pelos seus smartphones do que por seus computadores pessoais. (Fonte: stocktown.co)

2) Seja localizável: Faça com que as pessoas lhe achem com facilidade. Você precisa estar acessível em qualquer lugar e a qualquer hora.

3) Seja criativo: Crie experiências úteis e únicas visando integrar o seu serviço móvel com os seus clientes. Faça com que eles queiram participar e interagir em suas campanhas.

4) Aprenda, some, e customize interagindo com as experiências de seus clientes:  Aprender com seus clientes é como aprender com seus filhos, uma experiência de adaptação e de acordos. Aprenda com eles e descubra suas necessidades.

5) Integre a tecnologia móvel às suas estratégias e planos de marketing: Marketing mobile é uma nova tendência mundial, você e sua empresa precisam saber como utilizá-la para alavancar seus negócios. Nunca é tarde para começar.

Você pode conferir estas e outras dicas e informações importantes no vídeo abaixo, produzido pelo time do Google Think Insights:

E sua empresa, já está atuando com o Mobile Marketing? Você se comunica com seus clientes onde eles estão? Você gosta de interagir com as empresas através de seu smartphone? Conte-nos suas experiências, deixe um comentário abaixo e participe de nossa discussão.

*Bruno Gomes Dias é estudante de Marketing e possui grande interesse na área de consultoria e ações de marketing digital e análise de mídias sociais.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here