Não basta ter um site, tem que atualizar!

Você já deve ter se deparado com a seguinte situação: estava você assintindo tv ou ouvindo sua estação de rádio favorita quando ouve uma propaganda de um produto ou serviço que lhe interessa e corre para o computador para obter mais informações, mas ao acessar o site informado no comercial se depara com a decepcionante mensagem “esta página não pode ser exibida” ou ainda, a data que consta como última atualização é de 2 anos atrás.

Este post trata justamente da importancia da atualização do conteúdo dos sites criados para divulgação de produtos e serviços, pois não basta ter um site, ele precisa ser constantemente atualizado!

Abaixo listamos alguns pontos a serem observados sobre este assunto:

* Definição da finalidade: Antes de qualquer coisa, é preciso definir qual a finalidade de manter no ar a página da empresa. Se ela servirá como um canal efetivo de comunição com abertura para envio de sugestões, dúvidas, pedidos, etc. ou simplesmente para visualização do conteúdo.

* Definição de pessoal responsável: é preciso também que sejam definidas as pessoas responsáveis pela atualização deste conteúdo, por responder os e-mails e efetivar os pedidos dando assim a importância devida a este processo, não deixando que ele caia no esquecimento ou se torne uma tarefa secundária. Afinal de contas é através dele que muitos clientes chegarão até sua empresa.

* Definição da frequência: a frequência destas atualizações de conteúdo varia de acordo com a dinamicidade do ramo de cada empresa, porém, o ideal é que ela tenha um calendário que seja metodicamente seguido, visando agilidade nas respostas de dúvidas e sugestões dos clientes e também exteriorizando a imagem de organização, eficiência e respeito para com os clientes. Uma vez que uma empresa cuja página na internet conste produtos que não são mais oferecidos ou até mesmo preços desatualizados pode gerar uma imagem de descredibilidade, além de grandes transtornos, tanto para os clientes quanto para a empresa.

E  você, como tem realizado a atualização do site de sua empresa? Já passou pela situação de visitar um site desatualizado ou fora do ar? Conte-nos sua experiência, não deixe de comentar .