Vale do Rio Doce passa a se chamar apenas Vale

Nova logomarca da Vale / Reprodução da internet

A Vale do Rio Doce apresentou há pouco a sua nova marca, que consiste em uma imagem que lembra um coração e, ao mesmo tempo, a letra V, com a palavra Vale escrita ao lado. A imagem foi feita com base nas cores verde e amarelo, da bandeira nacional.

Em evento no Forte de Copacabana, o presidente da empresa, Roger Agnelli, ponderou que o momento de lançamento é oportuno para a companhia. A nova marca representa a Vale em que não há diferenças de países, religião ou princípio.

Depois da aquisição da mineradora canadense Inco, que a alçou a Vale ao segundo lugar no ranking mundial das mineradoras no ano passado, segundo a companhia, através da nova identidade visual, a Vale prestende consolidar sua imagem de empresa brasileira com atuação global, ressaltando sua posição de destaque no cenário internacional.

A idéia é que todas as unidades de negócios abandonem as expressões “Companhia Vale do Rio Doce”, “Rio Doce” ou a sigla CVRD. A decisão levou em conta a brasilidade, a força, a simplicidade e a sonoridade do nome “Vale”, que será usado em oito idiomas.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

FONTE: Jornal O Globo

3 COMENTÁRIOS

  1. Patrick,

    recomendo que você entre no site da empresa e tente falar por algum contato de lá. Nós aqui apenas divulgamos algumas vagas, não temos vínculo com a empresa, portanto nao possuímos qualquer número de telefone para contato.

    Abraço

  2. […] Nova logo e nome para a Vale do Rio Doce […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here