http://www.lossio.com.br/wp-content/uploads/2007/10/aprendiz.jpg

O Desafio Sebrae começa 2008 mandando ver. Junto com o Empretec, ele servirá como ferramenta para auxiliar a produção de Roberto Justus a escolher os 16 participantes da próxima temporada do programa “O Aprendiz 5”, que estréia no dia 6 de maio na TV Record. O vencedor ganhará R$ 2 milhões e ainda se tornará sócio de Justus em uma de suas empresas. É o Desafio Sebrae mostrando a que veio e ampliando os horizontes de muitos brasileiros.

Versão exclusiva
Cerca de 43 mil pessoas se inscreveram para disputar as 16 vagas de participantes no programa. Durante janeiro e fevereiro, eles irão competir individualmente em uma versão do Desafio Sebrae, jogo virtual que leva universitários a experimentar a gestão de uma empresa.

Reconhecimento e conhecimento
Para Marcelo Cunha, assessor de marketing do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a utilização do Desafio Sebrae no Aprendiz significa o reconhecimento de uma ferramenta que agrega conhecimento. “O Desafio permitirá a seleção de candidatos mais bem preparados. Não será apenas uma seleção, mas o participante também ganhará um aprendizado”, observa. Ele ressalta que o Desafio Sebrae se tornou uma ferramenta reconhecida no meio empresarial brasileiro.

O crivo do Empretec
Após a competição com a versão do Desafio, o Sebrae e os facilitadores do Empretec realizarão entrevistas, mais um crivo para que a produção de Roberto Justus chegue aos 16 participantes do programa ‘O Aprendiz 5’. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) aplicada no Brasil pelo Sebrae. Por meio de seminários, o Empretec trabalha comportamentos empreendedores.

Sócio do Justus
Em 2007, o Sebrae ajudou Roberto Justus a selecionar os candidatos de ‘O Aprendiz 4’ e elaborou uma das provas às quais os concorrentes se submeteram. Desta vez, o apresentador do reality show empresarial quer enfocar o perfil empreendedor de seu futuro sócio.

5 COMENTÁRIOS

  1. Será que eles vão selecionar universitários para os 16 que vão para o programa, ou só vão escolher pessoas formadas hein???

  2. Creio que sera mais interessante se Justus fizer um mesclado escolhendo pessoas que tenham o 3ª grau, pessoas que não tenham mas tenha experiencia e claro também os universitários. Pois isso daria ibope e incentivo para os telespectadores do programa pois teria pessoas de varios niveis competindo de maneira igual e vencerá quem tiver mais gana, sera que nessa hora o diploma faz diferença…rsrsrs…já vi muito diplomado mostrar-se incompetente e pessoas simple que se mostra estremamentes competentes. Creio que esta disputa agradaria o povo pois teriam um participante humilde e lutador na disputa. Imagine onde irria o ibope….rsss…. Até logo!

  3. Ainda há um certo mistério quanto a seleção de novos participantes para este programa!!

    Acredito que a idéia do Orlando seja boa, mas acho que Justus e cia. não vao se associar a pessoas que não tenham no minimo o ensino Superior completo!!

    Para a audiência seria ótimo, mas pra proposta do novo programa não seria tão bom assim!

    Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here