O Aprendiz

http://www.lossio.com.br/wp-content/uploads/2007/10/aprendiz.jpg

O Desafio Sebrae começa 2008 mandando ver. Junto com o Empretec, ele servirá como ferramenta para auxiliar a produção de Roberto Justus a escolher os 16 participantes da próxima temporada do programa “O Aprendiz 5”, que estréia no dia 6 de maio na TV Record. O vencedor ganhará R$ 2 milhões e ainda se tornará sócio de Justus em uma de suas empresas. É o Desafio Sebrae mostrando a que veio e ampliando os horizontes de muitos brasileiros.

Versão exclusiva
Cerca de 43 mil pessoas se inscreveram para disputar as 16 vagas de participantes no programa. Durante janeiro e fevereiro, eles irão competir individualmente em uma versão do Desafio Sebrae, jogo virtual que leva universitários a experimentar a gestão de uma empresa.

Reconhecimento e conhecimento
Para Marcelo Cunha, assessor de marketing do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a utilização do Desafio Sebrae no Aprendiz significa o reconhecimento de uma ferramenta que agrega conhecimento. “O Desafio permitirá a seleção de candidatos mais bem preparados. Não será apenas uma seleção, mas o participante também ganhará um aprendizado”, observa. Ele ressalta que o Desafio Sebrae se tornou uma ferramenta reconhecida no meio empresarial brasileiro.

O crivo do Empretec
Após a competição com a versão do Desafio, o Sebrae e os facilitadores do Empretec realizarão entrevistas, mais um crivo para que a produção de Roberto Justus chegue aos 16 participantes do programa ‘O Aprendiz 5’. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) aplicada no Brasil pelo Sebrae. Por meio de seminários, o Empretec trabalha comportamentos empreendedores.

Sócio do Justus
Em 2007, o Sebrae ajudou Roberto Justus a selecionar os candidatos de ‘O Aprendiz 4’ e elaborou uma das provas às quais os concorrentes se submeteram. Desta vez, o apresentador do reality show empresarial quer enfocar o perfil empreendedor de seu futuro sócio.