Está chegando o grande dia! A décima primeira edição do Desafio Sebrae já está em suas etapas finais. E as 32 equipes restantes, as melhores de cada estado brasileiro, terão que se superar para chegarem à grande final da competição, afinal a disputa nas etapas presenciais é ainda maior e mais desafiadora.

Desde o dia 18 de novembro, as equipes que venceram em seus estados e garantiram vagas nas semifinais já estão confinadas em quartos de hotel que foram transformados em verdadeiros escritórios de trabalho. Aumentando ainda mais a concentração das equipes para o desafio final, onde apenas uma equipe será consagrada a grande campeã do Desafio Sebrae 2011.

E a equipe campeã do Desafio será divulgada na próxima terça-feira, dia 22/11 (amanhã), no período da noite. Um momento de grande emoção para os estudantes que se dedicaram durante tantos meses, na gestão de sua empresa virtual, lidando com prazos apertados e decisões cada vez mais difíceis. Aprendendo a trabalhar em equipe e aproveitando todo o aprendizado que o Desafio Sebrae pode proporcionar.

As etapas presenciais

A abertura das etapas presenciais foi realizada na última sexta-feira (18/11), no Kubitschek Plaza Hotel, em Brasília. Nos dois dias seguintes, as 32 equipes semifinalistas – divididas em oito chaves – competiram por uma vaga na grande final. As equipes classificadas para a grande final do Desafio Sebrae foram as seguintes:

  • Brasil Bicicletas, do Espírito Santo;
  • Mão na Roda, de Goiás;
  • Camorra, do Mato Grosso do Sul;
  • Matubio, do Mato Grosso;
  • Forasteiros Mercantes, do Pará;
  • Eng Tec Retorns, do Paraná;
  • Run to Win, do Rio Grande do Norte; e
  • Management a trois, de Santa Catarina.

Todos os finalistas receberão bolsas de estudo na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e iPads.

Os campeões nacionais serão premiados com uma viagem de dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. A equipe campeã também será responsável por representar o Brasil na etapa internacional do jogo em 2012, na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre o Desafio Sebrae

O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. Mais de um milhão de jovens já participaram do Desafio.

Para mais informações sobre as etapas finais do Desafio Sebrae, clique aqui.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here