Agora pouco tive um bom exemplo de como boas idéias, ou idéias inovadoras, podem alavancar um negócio comum.

Voltando pra casa vi em uma esquina dessas uma carrocinha de pizza assada na lenha… até então tudo bem normal, foi quando percebi o  diferencial do negócio que fazia com que a calçada estivesse cheia de clientes… a carrocinha além de toda adesivada e bonita, com uma senhora vestida adequadamente para tal e um monte de mesas (com toalhas) e cadeiras tinha… um garçom!!! Isso mesmo, daqueles de uniforme e gravatinha borboleta… estranho? diferente? Eu chamaria de diferencial.

Uma idéia nova, pelo menos por estas bandas de cá, que está fazendo sucesso e alavancando as vendas de pizza da tal carrocinha. Um jeito novo de oferecer o produto vendido e ao mesmo tempo levar toda a qualidade do atendimento de uma pizzaria para as calçadas da cidade.

Pensei: como ninguém pensou nisso antes? Pois é, nós pensamos muito no óbvio e esquecemos de oferecer o melhor para nosso clientes, que sem dúvida são a alma do negócio.

A idéia de ter um garçom servindo mesas em uma carrocinha de pizza, pode não ser muito barata no curto prazo, mas com certeza no longo prazo trará muitos clientes para a carrocinha. E até mesmo trazer os mesmos clientes várias vezes, tarefa difícil para qualquer negócio, fidelizar o cliente.

Achei legal trazer esta experiência para ca para que possamos pensar a respeito, e ver se é realmente necessário atendermos nossos clientes com equipamentos ruins, com cara de mal-humorado, ou até mesmo como se fosse obrigação dele comprar conosco.

Precisamos enxergar o novo e ter idéias que revolucionem velhos mercados. Aprimorar sempre os conceitos ultrapassados e chegar no topo.

Pense nisso!!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here