É com muito prazer que divulgamos hoje o vencedor do Concurso Cultural do blog Sobre Administração. Foram diversas participações das mais variadas áreas, porém só um poderia ser contemplado com o prêmio e a vitória.

Optamos por publicar apenas o vencedor hoje para facilitar todo o processo, uma vez que a data de divulgação já foi prorrogada. Não gostaríamos de vê-los esperando demais pelo resultado. Os outros textos bem colocados serão publicados aqui em outra oportunidade, sempre identificados para o seu devido conhecimento. Fique ligado!

Agradecemos a todos que participaram enviando seus textos, divulgando o Concurso em seus blogs ou apenas retuitando pelo Twitter. Todas as formas de participação são sempre bem vindas. Agradecemos o carinho de vocês com o blog mais uma vez. Sem mais delongas, vamos ao texto vencedor!

_________________________________________________________

O JOVEM PROFISSIONAL DE ADMINISTRAÇÃO

* por Wagner Ramos


De modo geral, o gabarito do administrador é aquele em que se necessita muito mais da aptidão pessoal do que de fato possuir muita técnica como é preciso em outras áreas do conhecimento (claro que como tudo há as suas exceções).

O jovem profissional desta área deve ter como principais atributos o planejamento de tarefas, demonstrar facilidade no relacionamento interpessoal e constante aperfeiçoamento para garantir de fato uma posição de destaque no mercado de trabalho.

Deve-se notar que muitas são as qualidades necessárias para o administrador, no qual podem ser citados a liderança, capacidade analítica, dinamismo, trabalho em grupo etc.

O jovem profissional que conseguir se adaptar as mudanças que ocorrem periodicamente tem lugar garantido na empresa do futuro. Não temer aquilo o que é novo, observar e encarar novos desafios para se alcançar as metas propostas pela organização não devem ser vistas apenas como dificuldade, mas acima de tudo como oportunidades para provar que você é o profissional maduro e preparado que assumirá cargos importantes que a empresa oferece.

Para quem está começando no mercado, tem que ter um preparo anterior seja através de estágios, projetos sociais ou até mesmo dos conhecimentos adquiridos dentro da própria universidade. São estas as bases que te permitirão ter o preparo ideal para conseguir enfrentar e resolver os problemas que sempre rondarão as instituições.

Saber ouvir o próximo, diferenciar as críticas construtivas das destrutivas, conciliar a informalidade com a formalidade tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho, irá lhe proporcionar uma maior qualidade de vida e também facilitar as suas relações com o seu grupo de trabalho.

Inspire-se sempre no melhor, não queira ser como o seu chefe, almeje o melhor cargo como o de presidente ou de diretor da empresa, concentre todos os seus esforços, planeje passo a passo qual será o caminho e as atitudes que te levarão a alcançar os seus objetivos. Haverá diversas etapas, muitas serão as pedras que você terá que erguer para construir o seu castelo, muitas serão as quedas e não pense que será fácil. Mas afinal o que vem fácil nessa vida? Que valor damos à aquilo que não se luta para conquistar? E nada é impossível, o segredo é não desistir jamais e não esperar acontecer, se você não mudar e fizer acontecer, nada sai do lugar e o que você sonha não passará de um sonho.

Portanto mãos a massa jovem administrador, o mercado está precisando de profissionais como você, decidido, determinado, e que sabe o que quer. No final, você perceberá que valeu a pena cada suor empregado para se chegar onde deseja. Atitude! Esta é a palavra chave.

Autor: Wagner Ramos

***

Twitter

Aqui nós premiamos também os leitores que nos ajudam a divulgar as promoções pelo Twitter. E desta vez o vencedor foi o @leituraenegocio. Você pode conferir o resultado do sorteio pelo link http://sorteie.me/4Wm

Agradecemos a sua participação e esperamos, em breve, promover outras promoções como esta. A sua participação é sempre muito importante. Obrigado!

2 COMENTÁRIOS

  1. nossa meu sonho é ser um grande Administrado com vc Gustavo Periard e outroi qui tem ai no mundo um dia eu vou ser um Administrado

    • Olá Jonatas,
      Obrigado pelo carinho. Para ser um grande administrador você precisa estudar bastante, se dedicar e amar o que faz. O esforço é grande, mas a recompensa sempre vem com o tempo. Continue estudando que você chega lá! Quem sabe não nos encontramos por alguma grande empresa um dia.

      Um abraço! Continue nos acompanhando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here