Há alguns anos o termo mentoria vem cada vez mais sendo utilizado em meios onde se fala sobre desenvolvimento profissional e pessoal.

Mas afinal de contas, o que é um mentor e como ele poderá acelerar sua carreira, te ajudar a tornar sua jornada mais assertiva e atingir seus objetivos mais rápido?

Antes de responder a pergunta acima eu vou te convidar a nos seguir também no Instagram, @sobreadm. O nosso conteúdo por lá continua sendo de muito valor e é atualizado diariamente!

Pois então, mentor é alguém em quem você confia e que já trilhou o caminho que você está percorrendo, ou quer percorrer, e que já tendo vivenciado várias situações, será capaz de lhe mostrar vários atalhos que lhe pouparão energia, tempo, recursos e também dinheiro.

Sendo assim, a mentoria é um processo de direcionamento em que são trazidas em nossos olhos várias coisas, situações e caminhos que por inexperiência, imersão em outra realidade, insegurança ou falta de análise, não somos capazes de enxergar sozinhos.

Um pessoa que busca se desenvolver pessoalmente e profissionalmente vai encontrar em um mentor exatamente isso: auxílio para encontrar caminhos e formas de resolver situações de forma muito mais simplificada.

O processo de mentoria faz a construção de uma ponte entre o seu eu atual e a pessoa que você quer se tornar. É um processo que irá te conduzir em direção aos seus objetivos através de perguntas-chave, ferramentas e proposição de ações.

Ter um mentor é fundamental não somente para momentos de indecisão, mas principalmente para ajudar você a se guiar em direção aos seus objetivos e propósitos.

Escolher um mentor é ter alguém que possui um olhar imparcial e que poderá lhe fazer ter um ponto de vista mais racional sobre sua carreira.

O que você gostaria de desenvolver caso estivesse em um processo de mentoria? Conte para a gente nos comentários! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here