Se você é um trabalhador assalariado, com carteira assinada e todos os seus direitos trabalhistas em dia regidos pela CLT, com certeza você já tem o seu FGTS.

E você pode até não saber, mas o seu FGTS contribui e muito para a construção de um Brasil mais forte, justo e igualitário para todos.

O que é o FGTS?

O FGTS, ou Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é um conjunto de recursos captados do setor privado (empresas em geral) e administrados pela Caixa Econômica Federal, com a finalidade principal de amparar os trabalhadores em momentos importantes, como:

– Encerramento da relação de emprego;
– Situações de doenças graves;
– Momentos de catástrofes naturais etc.

Além de ser um direito de todo trabalhador brasileiro, o FGTS é também uma ferramenta importante para alavancar o desenvolvimento do país, por meio de benfeitorias espalhadas por todo o Brasil, através de grandes investimentos em habitação, saneamento básico e infraestrutura.

O que o FGTS já fez pelo Brasil?

Já são mais de 1,8 milhões de pessoas beneficiadas com a construção de casas populares, realizando o sonho da casa própria graças ao seu FGTS.

Mais de 36 milhões de cidadãos brasileiros beneficiados com obras de saneamento básico. O Fundo também teve seus recursos investidos na geração de 24.610MW de energia que beneficiam mais de 13.8 milhões de lares.

No total já são mais de 30 milhões de pessoas beneficiadas com obras de infraestrutura em todo o Brasil, ganhando em qualidade de vida e infraestrutura.

A cada novo trabalhador com FGTS, mais melhorias são implantadas para o bem estar da população brasileira. E isso tudo tendo seus diretos trabalhistas garantidos. Com o FGTS você ganha duas vezes!

O trabalhador e o FGTS deixam o Brasil cada vez mais forte, desenvolvido e avançando para um futuro melhor para todos.

#publieditorial

1 COMENTÁRIO

  1. Gustavo, parabéns pelo blog, muito bom suas matérias.

    Estou começando a escrever meu projeto de pesquisa, quero escrever sobre “endomarkenting”, gostaria de pedir a você, se for possível, algumas dicas de como começar, o que escrever, quais autores deve pesquisar.

    Estou no terceiro ano ( 6° período ), do curso de Administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here