Como todos vocês já sabem, o Grupo Pão de Açúcar a as Casas Bahia anunciaram sua fusão em dezembro do ano passado. Porém, após diversas idas e vindas de negociações em relação ao cálculo dos valores do patrimônio das Casas Bahia para a Fusão, finalmente, em julho, foi divulgado um documento de “cisão parcial”. O documento informou que as operações da Casas Bahia serão integradas à Globex (Ponto Frio) – adquirida pelo Pão de Açúcar em junho de 2009 – e às lojas Extra-Eletro do conglomerado do empresário Abílio Diniz, formando a Nova Casas Bahia.

Assim, os gestores dessa gigante do varejo chamada Globex, possuem a árdua tarefa de integrar a nova integrante à sua estrutura e seu planejamento. Isso fez com que as famosas e rentáveis Megalojas de fim de ano das Casas Bahia fossem canceladas. Segundo a empresa, esta foi uma decisão estratégica, uma vez que nesse momento, está no meio de um processo de fusão e de integração de atividades.

Segundo reportagem do site G1, de acordo com a área de comunicação da empresa, este não seria o momento de fazer um evento com uma única marca, uma vez que, após a fusão com o Grupo Pão de Açúcar, a companhia agora detém outras marcas. E uma vez que a empresa está no meio do trabalho de planejamento para 2011, ainda não é possível afirmar se o evento será realizado no fim do próximo ano.

Bem, pelo visto, na formação da Globex manter os pés no chão e ordem na casa são tidos como essencial para o sucesso de suas fusões, mesmo que isso signifique abrir mão de uma de suas “galinhas dos ovos de ouro”.

FONTE: Com informações do Portal G1.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here