Home Carreiras

Pesquisa mapeia o perfil profissional e o mercado dos Trainees

169 Flares 169 Flares ×

Na última semana, a Revista VOCÊ S/A realizou uma pesquisa exclusiva sobre os profissionais que atuam como Trainee em grandes empresas. A pesquisa contou com a participação de 46 profissionais de RH que coordenam programas de trainee em todo o Brasil, além de 121 jovens que são ou já foram trainees e 128 profissionais que trabalham com estes jovens.

A pesquisa teve como objetivo principal mapear o mercado de trainees, mostrando o que os profissionais de RH levam em conta na hora da seleção, como os trainees são vistos dentro da empresa, qual a perspectiva de futuro destes profissionais e muito mais!

Vejam na imagem abaixo o resultado desta importante pesquisa:

Pesquisa sobre o mercado de trainees

Pesquisa mapeia o perfil profissional e o mercado dos Trainees

Sem dúvidas, esta é uma pesquisa muito importante para todos aqueles que pensam em se tornar um trainee um dia. Dá pra ter uma boa noção sobre o irão encontrar pelo caminho. Ser trainee hoje em dia é uma grande oportunidade de trabalho para os jovens profissionais.

E você, o que achou desta pesquisa? Queremos saber sua opinião sobre a profissão de trainee, você gostaria de ser um? Por que? Deixe seu comentário abaixo, participe!

  • http://linkedin.com/in/brunobiscaia Bruno Biscaia de Góes

    Fala Gustavo,
    Os resultados da pesquisa são muito interessantes! Obrigado por compartilhar. Abraços

    • http://www.sobreadministracao.com/ Gustavo Periard

      Obrigado, meu amigo! Bom saber que anda por aqui.
      Participe sempre que quiser! As portas estão sempre abertas!
      Grande abraço e sucesso!

  • Deyvson Aguiar

    Muito boa a pesquisa. Realmente como universitários, estávamos precisando de embassamento assim (falo pelos estudantes). Pois num mercado competitivo, já estaremos um passo à frente como Trainners, com uma possibilidade de crescimento fantástistico. Porém, não me iludindo sei que é preciso planejamento profissional e seguir uma linha, com objetivos e metas a serem alcançados. Para se chegar a um nível executivo. Estou no 4º Semestre de Administração e já vislumbro uma possibilidade de ser trainee. Ou é isso, ou é ser humilhado como um mero funcionário de alguma empresa. Com qualquer dono, e digamos, “com um diploma no bolso” /não é o meu caso no momento. É sim, o de muitos que já concluíram o ensino superior… Obrigado!