Na última semana, a Revista VOCÊ S/A realizou uma pesquisa exclusiva sobre os profissionais que atuam como Trainee em grandes empresas. A pesquisa contou com a participação de 46 profissionais de RH que coordenam programas de trainee em todo o Brasil, além de 121 jovens que são ou já foram trainees e 128 profissionais que trabalham com estes jovens.
A pesquisa teve como objetivo principal mapear o mercado de trainees, mostrando o que os profissionais de RH levam em conta na hora da seleção, como os trainees são vistos dentro da empresa, qual a perspectiva de futuro destes profissionais e muito mais!
Vejam na imagem abaixo o resultado desta importante pesquisa:
Pesquisa sobre o mercado de trainees
Sem dúvidas, esta é uma pesquisa muito importante para todos aqueles que pensam em se tornar um trainee um dia. Dá pra ter uma boa noção sobre o irão encontrar pelo caminho. Ser trainee hoje em dia é uma grande oportunidade de trabalho para os jovens profissionais.
E você, o que achou desta pesquisa? Queremos saber sua opinião sobre a profissão de trainee, você gostaria de ser um? Por que? Deixe seu comentário abaixo, participe!
Fala Gustavo,
Os resultados da pesquisa são muito interessantes! Obrigado por compartilhar. Abraços
Obrigado, meu amigo! Bom saber que anda por aqui.
Participe sempre que quiser! As portas estão sempre abertas!
Grande abraço e sucesso!
Muito boa a pesquisa. Realmente como universitários, estávamos precisando de embassamento assim (falo pelos estudantes). Pois num mercado competitivo, já estaremos um passo à frente como Trainners, com uma possibilidade de crescimento fantástistico. Porém, não me iludindo sei que é preciso planejamento profissional e seguir uma linha, com objetivos e metas a serem alcançados. Para se chegar a um nível executivo. Estou no 4º Semestre de Administração e já vislumbro uma possibilidade de ser trainee. Ou é isso, ou é ser humilhado como um mero funcionário de alguma empresa. Com qualquer dono, e digamos, “com um diploma no bolso” /não é o meu caso no momento. É sim, o de muitos que já concluíram o ensino superior… Obrigado!