E mais uma vez a montadora Nissan lança um comercial pra lá de inusitado para promover um de seus novos carros. Após criar várias polêmicas criticando a concorrência em outros vídeos, desta vez a empresa resolveu ser engraçada e ousada ao mesmo tempo. Criou um vídeo sobre a potência dos motores de seu carro em comparação à dos concorrentes.

Com uma idéia simples e criativa ao mesmo tempo, a empresa divulga o carro de forma marcante e ainda deixa uma musiquinha pra lá de irritante na cabeça do consumidor. Não sabemos até que ponto esta estratégia pode ser eficaz para vender um carro, mas com certeza será lembrada por boa parte dos consumidores.

Veja abaixo o novo comercial da Nissan, Pôneis malditos:

Bem engraçado, não? rs

E aí, o que acharam? Este tipo de comercial inusitado funciona mesmo? Você repassaria o vídeo para 10 pessoas? Compraria o carro anunciado? Deixe sua opinião abaixo, comente!

24 COMENTÁRIOS

  1. Simplesmente genial! =) 

    Fico feliz cada vez que morre um ponei maldito da falta de criatividade e vemos uma maravilha dessa 😉 “Ponei maldito, ponei maldito.. la la la la, la la la la” rsrs 

    Muitas vezes nós somos babacas por queremos seguir algum tipo de padrão =) 

    • Genial mesmo! Eles sempre arrumam um jeito de comunicar e impressionar de alguma forma. Acho que tem que ser assim mesmo, quem não se destaca fica esquecido cinco minutos depois. Eles ganharam um pouco mais de tempo com esses poneis malditos! hahah
      A musiquinha fica na cabeça mesmo! ¬¬

    • Genial mesmo! Eles sempre arrumam um jeito de comunicar e impressionar de alguma forma. Acho que tem que ser assim mesmo, quem não se destaca fica esquecido cinco minutos depois. Eles ganharam um pouco mais de tempo com esses poneis malditos! hahah
      A musiquinha fica na cabeça mesmo! ¬¬

    • coitado….é um infeliz, e de mal gosto…..não se contenta, se lguem adquirri um bem, que ele não consiga..infelismente..tem pessoas que não ve o lado bom …

  2. A propaganda é divertida e marcante, ressalta a principal característica do produto: potência, mas o modelo do veículo e a marca Nissan ficam em segundo plano. Quem não conhece a polêmica da publicidade agressiva da empresa (como ocorreu comigo até pesquisar a respeito) dificilmente vai se lembrar que o comercial é da Nissan. É uma empresa focada na concorrência e no lema: o meu é melhor que o dos outros, não evidencia o produto, suas qualidades e a marca. A melhor propaganda é aquela em que o produto e a marca ficam na memória. Tive de assistir umas três vezes o comercial para lembrar que era da Nissan.

  3. nÃO tenham dúvidas d q é válido explorar o humor para chamar atenção! Muito bom, principalmente o finalzinho: “Te quiero!”

  4. eu passei pra 720 pessoas;;;imagino que dessas pelo menos 60% tambem repassaram. A estratégia é bem eficaz… junto com o comercial vem junto as discussões sobre qual é a marca do carro o modelo…
    Alem disso a popularidade da marca alavanca de forma drastica em menos de 24h.

  5. Oi Sou estudante de Publicidade e Propaganda, e acho que pelo comercial ser um tanto inusitado isso está se propagando com força pela internet e pelos jovens, já vi um monte de gente falando dos pôneis malditos e acho que essa estratégia dará certo, já que uma das paixões do brasileiro é carro.

  6. sem duvida, é mais uma grande criatividade das agencias de propaganda. transmite muito bem a ideia, consegue atingir o objetivo. eu tinha uma l-200, vendi….e comprei na semana passada uma frontier, e realmente….é muito mais camionete…
    abraços, e parabens

  7. Ridículo este comercial…
    PÔNEIS MALDITOS….poneis é um desenho q pra muitas crianças são inofensivos e lindos,e vcs colocam pôneis malditos,malditos é uma palavras diabolica.
    A nissan deveria se envergonhar desse comercial…
    RIDÍCULO,RIDÍCULO,RIDÍCULO….

  8. Ponei Maldito Ponei maldito, venha com a gente atolar, odeio barro odeio lama, que nojinho. nao vou sair do lugar. Te quero hahahahahaha.

    outro:
    GRIPE MALDITA

    GRIPE MALDITA

    AGORA EU VOU ME IRRITAR

    ODEIO ESPIRRO

    ODEIO TOSSE

    QUE NOJINHO!

    QUANDO QUE VOU ME CURAR!!!!

  9. não passaria o vídeo, já que a maioria detesta esse tipo de repasse.na parte do Ponei com cara de diabinho ficou Ridículo.
    comercial chato…
    “Ponei maldito, ponei maldito.. la la la la, la la la la”

  10. A estratégia e fantástica, perfeita, muito bom, ótimo, tem tudo no comercial: chama a atenção dos telespectadores, mostra a potência do carro, modelo, e ilustram com os pôneis malditos, ninguém esquece, perfeito, PARABÉNS A NISSAN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here