Mais uma vez a B2W, dona do Submarino e Americanas.com, foi punida por não cumprir os prazos de entregas estabelecidos. Desta vez, a companhia vai ficar impedida de efetuar qualquer tipo de venda no estado de São Paulo por 72 horas pelos sites do Submarino, Americanas.com e Shoptime.

Além da suspensão temporária das vendas, a Justiça determinou multa de 1,7 milhão de reais à companhia por se tratar de um problema reincidente. A decisão foi publicada no Diário Oficial de São Paulo desta quinta-feira.

Segundo informações publicadas no Diário Oficial, a B2W aumentou em 246% o número de reclamações na Fundação Procon São Paulo no primeiro semestre do ano na comparação com o mesmo período de 2010. Nos seis primeiros meses do ano, foram registrados 3.635 atendimentos de consumidores insatisfeitos.

Em maio, a B2W ficou impedida de vender pelo site Americanas.com no estado do Rio de Janeiro pelo mesmo problema. Na ocasião, a companhia tinha cerca de 30.000 reclamações no estado. A B2W chegou a descumprir a decição judicial e a pagar multa diária de 100.000 reais.

Fonte: EXAME

3 COMENTÁRIOS

  1. Este é um excepcional caso de incompetência logística. Falta de investimentos? Falta de planejamento? Falta de um profissional especialista em Logística na B2W? Talvez, talvez, isso é a caro do Brasil, a empresa aumenta as vendas e parece que diminui em relação a investimentos, se os investimentos não forem proporcionais ao crescente da empresa junto com seu planejamento estratégico, levando em conta que a logística brasileira é de um submundo, o investimento certo, na quantidade correta, no tempo certo e o mais planejado possível é um diferencial competitivo que hoje pouquíssimas empresas possuem.

  2. Já trabalhei no ShopTime há 11anos no setor de pós-vendas e sempre achei que não leria uma notícia dessa, pois a política interna fazia questão de deixar claro que o público brasileiro não teria força de expor suas insatisfações. Vejo que o óbvio aconteceu. A incompetência logística parece que perdurou por esses longos 11anos e finalmente a punição acontece. O Teleatendimento funcionava na Barra, na rua do Autódromo e era massacrante aguentar a pressão da gerencia e dos consumidores campeões de reclamação e ver a insistência em não buscar uma solução rápida e o investimento necessário pelo crescimento das vendas e uma parceria correta com as empresas de entrega.
    Hoje cursando Administração vejo o quão importante é o papel da logística e o mais interessante: o funcionário trabalhar com boa remuneração e prazer. Isso faz uma enorme diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here