Procon determina que Americanas, Submarino e Shoptime saiam do ar

Mais uma vez a B2W, dona do Submarino e Americanas.com, foi punida por não cumprir os prazos de entregas estabelecidos. Desta vez, a companhia vai ficar impedida de efetuar qualquer tipo de venda no estado de São Paulo por 72 horas pelos sites do Submarino, Americanas.com e Shoptime.

Além da suspensão temporária das vendas, a Justiça determinou multa de 1,7 milhão de reais à companhia por se tratar de um problema reincidente. A decisão foi publicada no Diário Oficial de São Paulo desta quinta-feira.

Segundo informações publicadas no Diário Oficial, a B2W aumentou em 246% o número de reclamações na Fundação Procon São Paulo no primeiro semestre do ano na comparação com o mesmo período de 2010. Nos seis primeiros meses do ano, foram registrados 3.635 atendimentos de consumidores insatisfeitos.

Em maio, a B2W ficou impedida de vender pelo site Americanas.com no estado do Rio de Janeiro pelo mesmo problema. Na ocasião, a companhia tinha cerca de 30.000 reclamações no estado. A B2W chegou a descumprir a decição judicial e a pagar multa diária de 100.000 reais.

Fonte: EXAME