Prazo de inscrição é até 12 de junho

A distribuidora de combustíveis ALE está com inscrições abertas para o Programa Trainee 2011. A empresa, que foi considera pela edição de 2011 do Guia Você S/A uma das melhores para começar uma carreira, selecionará novos talentos para atuar nas unidades administrativas ou filiais da companhia em Natal (RN), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever, até o dia 12 de junho, pelos sites www.ale.com.br ou www.focotalentos.com.br/ale2011.

Os trainees serão contratados ainda em 2011 e passarão por treinamentos e práticas em todas as áreas da empresa: operações, administrativo/financeiro, comercial/marketing e jurídico. “Este é o segundo ano consecutivo em que realizamos o processo de seleção de trainees, uma forma eficiente de atrair novos talentos para colaborar com o crescimento contínuo e acelerado da empresa”, destaca o gerente executivo de RH da ALE, Vladimir Barros. Ele informa que a companhia vai contratar trainees com perfil empreendedor, visão estratégica de negócio, comprometimento, capacidade de inovar, trabalhar em equipe, potencial de liderança e foco no cliente.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído, entre junho de 2007 e junho de 2011, graduação em administração de empresas, marketing (correlatos), publicidade (correlatos), ciências econômicas, engenharia (s), direito, tecnologia da informação (e correlatos), ciências contábeis e direito. É preciso ter domínio do pacote Office e disponibilidade para trabalhar em horário integral. Pós-graduação e conhecimentos de inglês são qualificações desejáveis.

O processo seletivo será conduzido pela empresa Foco Talentos e terá testes on-line, dinâmicas de grupo e painel com “business case”. A ALE irá oferecer aos selecionados remuneração compatível com o mercado, programa de participação nos lucros e resultados, previdência privada, assistência médica e odontológica, alimentação e seguro de vida.

Uma das melhores empresas para começar a carreira

A ALE foi, neste mês, a única empresa do segmento de combustíveis a ser eleita uma das melhores empresas para começar a carreira pelo guia “Melhores empresas para começar a carreira” da Você S/A. A edição 2011 do guia avaliou o ambiente de trabalho e as práticas e políticas de gestão de pessoas das empresas. A análise é o único diagnóstico de clima interno que é exclusivamente voltado para os jovens.

Para o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, o prêmio é um reconhecimento aos investimentos da companhia em ações de recursos humanos e gestão de pessoas. “O fato vem coroar todas as iniciativas tomadas no processo de gestão de pessoas, sobretudo o cuidado e o zelo contínuo em aperfeiçoar e desenvolver nossos talentos”, afirma.

Sobre a ALE

A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), possui uma rede de cerca de 1.750 postos em 22 Estados brasileiros. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes. A meta da companhia é atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e ter uma rede com 2.500 revendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here