A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool Latin America está em busca de profissionais para seu Programa de Trainee 2011. As inscrições começam na próxima segunda-feira (17).

Há vagas para recém-formados nas áreas de administração, marketing, finanças, psicologia e direito, entre outros. Para participar, os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010 e ter até 27 anos.

A primeira fase do processo seletivo começa na segunda e vai até o dia 24 de junho. Neste período, os candidatos devem se cadastrar no site do programa e completar testes de lógica e inglês.

Os selecionados participarão durante todo o mês de julho de uma série de dinâmicas online. As atividades presenciais estão previstas para agosto. Em setembro, os candidatos melhor avaliados serão entrevistados por gestores e participarão de uma mesa redonda com a cúpula executiva da empresa.

“Procuramos trainees com características de liderança multifuncional, que tenham curiosidade para conhecer outras áreas e um ímpeto de transformação”, diz Elis Yamaguchi, gerente de recursos humanos da Whirlpool Latin America. “Em cada uma das etapas, lançaremos desafios para instigar essas competências nos candidatos”.

O resultado da seleção será divulgado no fim de setembro. A admissão dos candidatos aprovados está prevista para o dia 16 de novembro. O programa tem duração de dois anos. O trainee que apresentar o melhor projeto durante a primeira frase do programa trabalhará durante três meses em uma planta da Whirlpool nos Estados Unidos ou Europa.

No ano passado, o processo de seleção para o programa de trainee da Whirlpool recebeu cerca de 11.500 inscritos. Desses, nove foram contratados. Este ano, a expectativa é ampliar o número de contratações. “Não limitamos uma quantidade específica de vagas porque queremos ter a oportunidade de admitir os candidatos que tiverem o perfil que buscamos”, diz.

O site www.whirlpool.com.br/jovenstalentos entrará no ar no dia 17 de maio (hoje), quando começam as inscrições para o processo seletivo.

FONTE: Revista EXAME

1 COMENTÁRIO

  1. […] se você já está participando do Programa de Trainee Whirlpool 2011, já estará inscrito nesse processo […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here